Futebol Internacional

João Cancelo aparece como alternativa para o Barcelona, diz jornal

Cancelo pode retornar ao futebol espanhol (Foto: Sebastian Widmann/Getty Images)

Jogador português pode retornar ao futebol espanhol com interesse do Barcelona.

Foto: Sebastian Widmann/Getty Images

O Barcelona definiu algumas prioridades no atual mercado de transferências do futebol eueropeu e a principal delas foi com relação ao meio campo, principalmente diante da saída de Sergio Busquets. Com a contratação de Gundogan, o clube catalão pode agora focar em outros setores e não descarta uma novidade para as laterais. O jornal espanhol “As” destacou, nesta quarta-feira (28), que o português João Cancelo pode reforçar a equipe.

Vivendo situação financeira delicada, o Barcelona tem focado em jogadores de baixo custo e com salários que não interfiram muito no “Fair Play Financeiro”. Assim, João Cancelo, que está fora dos planos do Manchester City, poderia ser uma contratação importante e que se enquadre dentro da procura do Barcelona.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ainda com base nas informações da imprensa espanhola, o clube catalão poderia tentar um empréstimo de uma temporada, situação semelhante ao que o Bayern de Munique conseguiu na temporada passada. No entanto, todas as indicações dão conta de que o Manchester City tem buscado uma saída em definitivo de João Cancelo.

Enquanto vem negociando as possibilidades, o Barcelona segue atento ao mercado e, nas últimas semanas, o diretor esportivo Mateu Alemany tentou avançar por Iván Fresneda, que disputou a última temporada pelo Real Valladolid. No entanto, o Borussia Dortmund também vem apostando no jogador e ofereceu 15 milhões de euros (R$ 79 milhões na cotação atual) para contratá-lo.

A contratação de um novo lateral será importante para que Xavi Henrández consiga uma melhor organização em sua equipe. Durante a temporada, por exemplo, o treinador se viu obrigado a improvisar o francês Jules Koundé na lateral direita. Zagueiro de origem, o jogador teve um bom desempenho quando atuou, mas poderá retornar à sua posição com a chegada de um reforço como João Cancelo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo