Futebol Internacional

Manchester United chega a acordo para renovar com De Gea, mas retira oferta, diz jornal

De Gea ainda não renovou contrato com o Manchester United (Foto: Naomi Baker/Getty Images)

Após chegar a acordo, Manchester United volta atrás e não garante permanência de David De Gea.

Foto: Naomi Baker/Getty Images

O Manchester United ainda não garantiu a permanência do goleiro espanhol David De Gea, que foi titular da equipe nas últimas temporadas. De acordo com as informações do jornal inglês “Daily Mail”, o clube chegou a conseguir um acordo com De Gea, mas acabou retirando a proposta que havia realizado. Desta forma, o futuro do goleiro no Manchester United ainda segue indefinido.

Para a próxima temporada, o técnico Erik ten Hag não deve contar com De Gea como titular, uma vez que existem dúvidas sobre o desempenho do espanhol, que falhou em alguns momentos da temporada. Por conta disso, a imprensa do Reino Unido vem destacando que o clube busca opções no mercado, tendo principalmente focado em André Onana, da Inter de Milão. O goleiro Diogo Costa, do Porto, é outro que sempre aparece nas especulações do Manchester United.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A falta de confiança em De Gea foi relacionada como o motivo para que o clube retirasse a proposta de renovação que foi feita para o goleiro. A expectativa é de que o Manchester United inicialmente encontre um titular no mercado de transferências do futebol europeu para depois manter o espanhol em seu elenco. Por conta disso, o processo de renovação de De Gea ainda deve demorar para ter uma definição.

A imprensa europeia da conta de que o Manchester United planeja oferecer mais um ano de contrato ao goleiro, mas desta vez com uma função que não seja a de titular. Erik ten Hag tem cobrado da diretoria a chegada de um outro profissional, fazendo assim David De Gea ficar como reserva durante toda a temporada europeia.

Se não permanecer no Manchester United, o experiente goleiro poderá deixar o futebol europeu. Nos últimos dias, o jornal “The Athletic” informou que não está descartada a possibilidade de De Gea ser mais uma estrela do futebol europeu a rumar para a Arábia Saudita. Neste momento, no entanto, o espanhol tem dado prioridade para uma permanência no Manchester United.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo