Campeonato Brasileiro - Série C

João Felix acredita em classificação do Ypiranga no Brasileirão Série C

Enoc Júnior/Ypiranga

O Ypiranga derrotou o líder Mirassol por 2 a 1 no último sábado (30) e segue vivo na disputa por uma das oito vagas à próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Restando duas rodadas para o término dos pontos corridos, o time do zagueiro João Felix ocupa a 12ª posição e está três pontos atrás do Remo, oitavo colocado.

A vitória na última rodada contou com o retorno do zagueiro João Felix à equipe titular do Canarinho. foi a quarta vez em que o defensor começou entre os 11 iniciais e nesses jogos foram duas vitórias e dois empates. Além disso, com o defensor emprestado pelo Internacional em campo, o Ypiranga sofreu apenas um gol, justamente diante do Mirassol.

Antes desta partida contra o Mirassol, contudo, João Felix não vinha atuando como zagueiro, e sim como lateral-esquerdo. Diante deste cenário, o defensor afirmou sempre tentar se adaptar rapidamente, mas confessou que atuar mais atrás o deixa confortável em campo.

– Tento me adaptar o mais rápido possível na posição que precisar pra ajudar o time e pra cumprir o que o treinador pedir. Jogar de zagueiro me deixa muito mais confortável pra fazer as ações dentro do jogo, mas estou aqui para ajudar e se tiver que jogar em outra posição, vou jogar com a mesma seriedade e fazer de tudo pra ajudar o time – disse João Felix, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

Para saber tudo sobre o Ypiranga, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Nas duas rodadas finais o Ypiranga receberá o Manaus e irá até Fortaleza encarar o Ferroviário. Ainda que vença os dois jogos, o Canarinho precisará de outras combinações de resultados para sonhar com a classificação e apesar das dificuldades, João Felix acredita que seja possível um lugar entre os oito.

– Vamos dar a vida em todos os jogos como sempre fizemos e vamos fazer de tudo para minimizar os erros. Estamos muito confiantes e vamos lutar até o final pra conseguir a classificação, que é nosso grande objetivo na temporada – finalizou João Felix.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo