Futebol Internacional

João Félix sobre momento no Chelsea: ‘Me sinto livre’

Foto: Julian Finney/Getty Images

O atacante português João Félix foi emprestado ao Chelsea até o final da atual temporada e vem conseguindo uma importante evolução na equipe de Graham Potter depois de um início bastante ruim. Agora consolidado, o jogador tem sido titular na equipe inglesa e explicou, nesta segunda-feira (06), tudo o que mudou desde que deixou o Atlético de Madrid. De acordo com João Félix, há uma liberdade maior no Chelsea.

— É um futebol diferente e o campeonato é diferente. A forma como os times jogam na LaLiga ou jogam aqui na Premier League é totalmente diferente. O Chelsea é um time que gosta de atacar, ter a posse de bola e dominar o jogo. Então esse é o jogo que eu gosto de jogar. Eu me sinto muito livre para jogar aqui e como eu gosto. Me encanta — destacou João Félix.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O atacante português estreou pelo clube no dia 12 de janeiro, mas deixou uma impressão ruim ao ser expulso. Na ocasião, o Chelsea saiu de campo derrotado pelo Fulham por 2 a 1. Desde então, João Félix disputou mais cinco jogos pelo clube, todos como titular, e marcou um gol. O foco agora passa a ser a Liga dos Campeões.

Na próxima terça-feira (07), o Chelsea recebe o Borussia Dortmund, às 17hs (de Brasília), em Stamford Bridge. No primeiro jogo, disputado na Alemanha, a equipe inglesa acabou derrotada pelo placar de 1 a 0. Por conta disso, o Chelsea terá que vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões.

— Não há nenhuma pressão. Este é o nosso trabalho. Temos que aproveitar e vencer os jogos. Nossos níveis de confiança são altos e temos que vencer. Vamos nos divertir e, se fizermos bem as coisas, venceremos. Eu realmente quero ganhar o jogo de amanhã. Adoro jogar na Liga dos Campeões, todos adoram. É uma competição especial e espero comemorar a classificação — afirmou João Félix.

O jogador chegou a disputar a fase de grupos da atual edição da Liga dos Campeões pelo Atlético de Madrid. No entanto, o clube espanhol acabou com a quarta colocação do grupo B, tendo vencido apenas um dos seis jogos. João Félix disputou cinco partidas e não balançou as redes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo