Futebol Internacional

Neymar será submetido à cirurgia e ficará quatro meses afastado do PSG

Foto: Clive Rose/Getty Images

Em comunicado oficial nesta segunda-feira (6), o PSG confirmou que Neymar passará por uma cirurgia para reparação dos ligamentos no tornozelo direito. Com isso, o brasileiro ficará pelo menos quatro meses afastado das atividades e provavelmente não entrará mais em campo até o restante da atual temporada.

Ainda de acordo com o PSG, este procedimento será realizado nos próximos dias em Doha, no Catar, onde Neymar esteve em processo de avaliação.

O atacante brasileiro sofreu a nova lesão em duelo diante do Lille, no dia 19 de fevereiro. Inicialmente o clube acreditava que reverteria a situação com um tratamento conservador, mas o histórico de Neymar forçou uma nova intervenção cirúrgica.

Cabe ressaltar que o brasileiro optou por cláusula de renovação automática de contrato até o fim de 2027 e o retorno ocorrerá apenas na próxima pré-temporada. Entretanto, informações recentes da imprensa europeia apontam um possível interesse do Chelsea para a próxima janela de transferências.

Sem a presença de Neymar, o PSG volta a campo nesta quarta-feira (8) para enfrentar o Bayern de Munique, na Allianz Arena, a partir as 17h pelo horário de Brasília, em duelo válido pelas oitavas de final da UEFA Champions League.

A equipe parisiense foi derrotada por 1 a 0 no Parque dos Príncipes no jogo de ida e precisa buscar uma vitória de dois gols para avançar às quartas de final sem precisar de prorrogação e pênaltis.

Veja a nota oficial do PSG sobre a lesão de Neymar

“Neymar demonstrou vários episódios de instabilidade no tornozelo direito nos últimos anos. Após a sua última entorse contraída em fevereiro, a equipe média do Paris Saint-Germain recomendou uma reparação ligamentar, a fim de evitar um grande risco de recorrência.

Todos os especialistas consultados confirmaram essa necessidade. Esta cirurgia será realizada nos próximos dias no Hospital ASPETAR, em Doha. Espera-se um período de 3 a 4 meses antes de seu retorno aos treinos coletivos.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo