Z - Futebol Agência ENM

Pedro Augusto atinge marca especial no Tondela e analisa crescimento em Portugal

Foto: Divulgação / Tondela

Revelado pelo São Paulo e há quatro anos defendendo a camisa do Tondela, Pedro Augusto completou recentemente 100 jogos pelo time português. Porém, mais do que isso, o meio-campista acredita ter alcançado uma maturidade desde que topou o desafio de atuar no Velho Continente. De acordo com o meio-campista, a vivência tida no futebol europeu está sendo de grande importância para a carreira iniciada ainda em Cotia.

— Com certeza, como jogador, mudei muito e como pessoa também ao saber lidar com essa montanha russa que é o futebol. Uma hora você está jogando e depois as coisas não acontecem. Continuo sendo o Pedro sonhador, que está disposto a batalhar por eles (sonhos), mas, sem dúvida nenhuma, muito mais maduro — disse antes de completar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— É uma honra imensa, estou muito orgulhoso dessa marca (superar 100 jogos). Foram muitos aprendizados, muitos altos e baixos que enfrentei nesses quatro anos com a equipa. Momentos difíceis, mas muitos momentos bons também para recordar — afirmou em entrevista concedida às redes sociais do clube.

Já sobre o processo de amadurecimento, Pedro Augusto ressaltou conselhos e uma entrega total no dia a dia de trabalho para conseguir evoluir.

— Acabou que foi um pouco precoce (adaptação), pois fui titular no meu primeiro jogo, no segundo também e depois disso não tive muito mais oportunidades no primeiro ano. Mas eu tinha na minha cabeça o que eu quero e podia jogar aqui (Tondela). Eu sabia que tinha de evoluir em muitos pontos e paguei o preço para isso. Sempre atento nos treinos, escutava tudo que o mister falava — explicou.

Por fim, o brasileiro destacou uma admiração especial que passou a ter pelo Tondela depois desses anos todos atuando pelo clube.

— E sou muito grato ao São Paulo, eu me sinto honrado de ter passado por lá por tanto tempo. É o clube que vai ficar guardado no meu coração para sempre, mas o Tondela já está dividindo esse espaço. É uma história maravilhosa e que também faz parte da minha trajetória — concluiu Pedro Augusto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo