Flamengo
João Gomes, do Flamengo, brinca com Casimiro e se pronuncia sobre lance polêmico no clássico: ‘bateu no meu rosto’
— Continua depois da publicidade —
No último minuto do clássico deste domingo (06) entre Flamengo e Vasco, um lance polêmico revoltou os cruz-maltinos. Após uma cobrança de falta na área, o volante rubro-negro João Gomes desviou a bola, mas os vascaínos alegaram um toque com a mão. O árbitro Rafael Martins de Sá não marcou nada e encerrou a partida com vitória do time da Gávea por 2 a 1, no estádio Nilton Santos.
Após muita reclamação por parte do time do Vasco, o streamer Casimiro, torcedor cruz-maltino, afirmou em uma transmissão ao vivo que João Gomes não havia tocado com a mão na bola.
– Olha aqui, a bola bate na cabeça dele e vai para baixo. A bola não bate na mão do João Gomes em nenhum momento, beleza? A bola bate na cabeça dele e vai para o chão. Basta você ter vista, né – disse o Casimiro.
Depois de compartilhar o trecho em que dizia que o volante do Flamengo não havia desviado a bola com o braço, o próprio jogador se defendeu nos comentários. João Gomes afirmou que o toque foi com o rosto.
– Bateu no meu rosto, Cazé! Vou ver seus vídeos reagindo ao Defante hoje! Você é gênio – disse o volante rubro-negro.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro se colocou à disposição para esclarecer a atuação da arbitragem no clássico. A diretoria do Vasco terá um encontro com a Comissão de Arbitragem da FERJ na sede da federação para avaliar as imagens e áudios do VAR.
O Flamengo volta a campo apenas no próximo sábado, contra o Bangu, no retorno do estádio do Maracanã, às 19h30 (de Brasília), pela última rodada da Taça Guanabara. O Vasco muda a chave e pensa agora nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília), contra a Juazeirense, na Bahia.