Campeonato Brasileiro

João Martins comenta estreia de Endrick e enaltece Mayke: “Jogador de muita qualidade”

João Martins Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 4 a 0 diante do Coritiba, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, o auxiliar-técnico João Martins comentou sobre mais uma grande performance da equipe, sobretudo do lateral-direito Mayke, que vem jogando como ponta-direita. O técnico Abel Ferreira estava suspenso nesta quinta-feira (6).

Na última segunda (3), Mayke já havia marcado um gol e dado uma assistência no triunfo sobre o Botafogo, e neste noite novamente balançou as redes, em bonita cabeçada. Em 2022, são quatro gols e três assistência para o camisa 12, que já vem discutindo com a diretoria uma renovação de contrato – o atual é válido até o final de 2023.

“Simples. Jogador de muita qualidade. Quando está de mente aberta para fazer o que treinador pede, mesmo em outra função, dá o melhor. Ele tem muito para dar. A única coisa que pedimos é: ‘Mayke, imagina que está jogando de lateral e dê o seu melhor'”, elogiou Martins.

Agora, mesmo abrindo 12 pontos de vantagem sobre o vice-líder, Internacional, o auxiliar mantém o discurso de “cada jogo é uma final”. “Temos que ganhar o próximo jogo. A eliminação do Athletico nos custou muito. E nós definimos que tínhamos 13 finais. Não pensar que faltam 8, pensar só na próxima segunda-feira. A cada jogo, uma final.”

Aos 22 minutos, algo histórico aconteceu, já que a maior promessa da base alviverde dos últimos anos, Endrick, fez sua estreia. A torcida, no momento em que foi chamado pela comissão técnica, festejou como se fosse um gol. E João enfatizou que sempre há planos pré definidos para determinadas situações do jogo.

“Antes dos jogos começarem, temos planos. Se estiver ganhando, perdendo. Se precisar defender mais, se tiver com menos um. Cada jogo tem uma história e apareceu a oportunidade e ele estava preparado. Que tenha muito sucesso!”

+Coldplay adia shows no Brasil e Palmeiras jogará Choque-Rei no Allianz Parque

Sobre a pressão que o time exerceu durante toda o duelo, com e sem a bola, afirmou: “Com bola, temos que fazer gol. Perdendo a bola, não podemos levar susto. Atacar equilibrado foi o que fizemos. 5 segundos após perder a bola, temos que ser fortíssimos e, se preciso, fazer faltas. Recuperar a bola o mais rápido para não ter que correr muito para trás.”

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na próxima rodada, Abel já retorna à beira do gramado, assim como Zé Rafael, que estava suspenso devido ao cartão vermelho recebido na última segunda-feira (3), diante do Botafogo. Sem Atuesta, que tomou o terceiro cartão amarelo nesta noite, o Verdão viaja para enfrentar o Atlético-GO, na próxima segunda-feira (10), às 18h30, em Goiânia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo