Copa do Brasil

João Martins comenta falta de inspiração do Palmeiras e reconhece mérito do rival ‘mereceu ganhar’

Cesar Greco/ Palmeiras

O auxiliar técnico João Martins concedeu entrevista coletiva após a derrota do Palmeiras diante do São Paulo, na noite desta quinta-feira(23), no Morumbi, pela Copa do Brasil. Apesar de estar recuperado da Covid-19, Abel Ferreira não conseguiu liberação da CBF para comandar o Verdão nesta partida.

João reconheceu que o adversário foi superior ao Palmeiras, comentou sobre a falta de criatividade da equipe e voltou a falar sobre o calendário do futebol brasileiro.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Superioridade tricolor

O São Paulo foi melhor que o Palmeiras na partida, principalmente na primeira etapa, quando conseguiu dominar as ações do jogo e roubar muitas bolas no campo de ataque.

-Não vamos dar desculpas, o adversário foi mais forte e mereceu ganhar. Não fomos capazes de criar, tivemos seis finalizações e nenhuma no gol-, reconheceu João Martins.

Falta de criatividade

O Palmeiras realizou apenas seis finalizações e nenhuma acertou o alvo.

-Normal, para o ataque funcionar é necessário ter os criativos inspirados. Hoje não foi apenas o Scarpa, foi um pouco de todos. Faltou um pouco mais de calma, paciência e ganhar bolas na segunda fase. Sabemos do desgaste da segunda-feira(20), em todas as bolas que ganhamos estávamos muito longe da baliza do adversário, isso fez com que nossos criativos ficassem muito longe das zonas de criação-, comentou o auxiliar técnico português.

Calendário

Jogando três competições simultâneamente, o Palmeiras terá uma sequência de cinco jogos com apenas dois dias de descanso entre eles.

-Sempre falamos nas reuniões da CBF e lutamos muito pra isso, que no mínimo tenhamos 72 horas entre cada jogo. Quando conseguimos isso são mais 24 horas que fazem toda diferença, agora teremos uma série de cinco jogos com apenas dois dias de descanso. Não existe uma equipe que consiga aguentar este tipo de série, vamos precisar fazer mudanças durante as partidas, não é priorizar como dizem aqui, é escolher os que estão melhores e foi o que fizemos hoje-, disse João.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo(26), às 16h(de Brasília), contra o Avaí, no Estádio da Ressacada, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão é o líder da competição com 25 pontos conquistados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo