O atacante João Mendes, filho do lendário ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, não faz mais parte das categorias de base do Cruzeiro. O jogador tinha vínculo com o clube estrelado até janeiro de 2025, entretanto, devido à idade, a FIFA reconhecia o contrato até o início de 2022. Assim, o para o jovem continuar na Toca da Raposa, um novo acordo teria que ser feito.
A informação foi dada inicialmente pelo GE. O Cruzeiro ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas a opção foi por não renovação de contrato, o que motivou a saída do atacante. O destino do atleta ainda não foi revelado por seu staff.
João chegou ao Cruzeiro em maio de 2018, quando tinha 13 anos de idade, na gestão de Wagner Pires de Sá e Itair Machado. Na ocasião, a base era comandada por Amarildo Ribeiro, que deixou o clube em dezembro de 2019.
Leia também: Opinião ENM: Com seis gols na temporada, Edu está próximo de alcançar artilheiro do Cruzeiro de 2021
O jovem atacante firmou acordo com a equipe celeste quando completou 14 anos e começou a treinar em sua categoria. O jogador também participou de competições na base do clube azul estrelado, chegando a ganhar títulos nas categorias em que esteve presente.
João Mendes é fruto do relacionamento de Ronaldinho Gaúcho com a ex-bailarina, Janaína Natielle Mendes. Apesar da identificação do pai com o rival, Atlético-MG, a mãe optou que o filho fizesse testes no Cruzeiro, onde o jovem passou e ficou por quatro anos.
Para saber mais sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.