Santos

João Paulo revela inspiração em Rafael, e lamenta desfalques de Raniel e Sánchez no Santos: “Vamos jogar por eles”

Uma das principais surpresas do Santos na temporada, o goleiro João Paulo revelou que se inspira em um outro jovem goleiro que brilhou no Peixe há poucos anos.

Em entrevista à Santos TV, João Paulo afirmou que o goleiro Rafael, que atualmente está no futebol inglês, é uma de suas inspirações na carreira.

No jogo da última quinta-feira, diante do Olimpia, no Paraguai, o novo titular da meta santista foi um dos melhores em campo, e teve sua atuação comparada com a de Rafael na Libertadores de 2011, contra o América do México.

“Me inspiro muito nele. O Rafa é um grande goleiro e fez história aqui. Se o final dessa história for o mesmo será maravilhoso, já que em 2011 ele fez essas defesas e terminou sendo campeão da Libertadores. Venho trabalhando para que a gente consiga conquistar nossos objetivos”, afirmou o camisa 30.

Desfalques

Além disso, João Paulo ainda comentou sobre os dois desfalques recentes do Santos: Carlos Sáncez, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e Raniel, que foi internado com uma trombose na perna direita.

De acordo com o goleiro, o restante do elenco precisa correr pelos dois para dar continuidade no trabalho.

“Com certeza vamos jogar por eles. Sánchez e Raniel são dois jogadores muito importantes para nós. O Sánchez é um dos líderes do grupo. Estamos na torcida pela recuperação deles e vamos em busca dessa vitória amanhã para os dois. A gente sabe da situação difícil do Goiás no campeonato, mas temos consciência de que será um jogo bem complicado”, concluiu João.

O Santos é o nono colocado do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos. Até aqui, o Peixe tem quatro vitórias, cinco empates, e três derrotas na competição.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo