Pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Grêmio foi até Salvador e venceu o Bahia por 3 a 2 para garantir uma vaga nas quartas de final da competição. O confronto era direto por uma das vagas, já que ambas as equipes chegaram na partida com chances de garantir uma vaga no mata-mata.
+ Geromel abre o jogo sobre lesão no joelho e fala sobre aposentadoria no Grêmio: ‘Meu desejo’
-A equipe estava muito focada e concentrada no jogo, trabalhamos firmes durante a semana porque a gente já esperava um jogo muito difícil na Bahia e nós sabíamos o quão importante seria essa classificação para nossa sequência do ano – disse o zagueiro João Ramos.
Nas últimas duas edições o Imortal viveu situação parecida, chegando com chances remotas de classificação, mas não alcançando o mata-mata. Para João, chegar às quartas de final neste ano foi mais do que merecido.
-Representa muito, nosso grupo merecia demais essa classificação pelo trabalho que vinha sendo feito e pelo que estávamos apresentando dentro de campo – contou.
Na última vez que o Grêmio conseguiu alcançar o mata-mata foi na edição de 2020, quando caiu nas quartas para o Corinthians, mesmo adversário que terá pela frente neste ano.
-Confronto muito difícil, a equipe do Corinthians é muito qualificada, e em um mata-mata de 180 minutos tudo pode acontecer. Mas, sem dúvidas, serão dois grandes jogos – finalizou o defensor.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com 17 pontos, o Tricolor Gaúcho terminou na terceira colocação do Grupo B, enquanto o time paulista, com 18, foi o vice-líder do Grupo A. A CBF ainda não definiu as datas e horários das quartas de final.