Campeonato Brasileiro - Série C

João Vialle fala em aprendizado no Pouso Alegre em disputa da Série C

João Vialle, zagueiro do Pouso Alegre
Divulgação/Pouso Alegre FC

Aos 20 anos, João Vialle optou por buscar seu espaço no futebol profissional, dando um salto na carreira para evoluir ainda mais, querendo novas experiências se mudando para o Pouso Alegre, onde terá maior minutagem durante o ano.

O jovem, titular absoluto no Sub-20 do Athletico, foi negociado por empréstimo, até o final da temporada com o time mineiro, tendo mais uma oportunidade no profissional. Isto porque, anteriormente o zagueiro chegou a disputar algumas partidas pelo rubro negro, mas sempre atuando como um jovem promissor, que ganharia a vaga com o tempo.

“A mudança de ares foi positiva, ainda sou do Athletico, e me vejo voltando ao Furacão, mas às vezes precisamos sair da nossa zona de conforto para evoluir. Vim ao Pouso Alegre, pois a diretoria me mostrou que aqui eu teria todas as condições necessárias para evoluir meu futebol”, afirmou o zagueiro.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Por enquanto, o jogador não chegou a fazer sua estreia oficial pela equipe mineira, entretanto, em todas as partidas esteve à disposição da comissão técnica sendo relacionado para os três jogos de estreia no nacional.

“A diretoria montou um time muito forte, e sabemos que aqui todos querem jogar, então precisamos estar empenhados e dando o nosso melhor para quando a oportunidade aparecer, darmos conta do recado”, ressaltou Vialle.

Até aqui o Pouso Alegre começou bem na Série C, somando seis pontos em três rodadas, tendo vencido o Volta Redonda na estreia fora de casa, e o Brusque em seu primeiro jogo frente a torcida. O tropeço para o São Bernardo não mostrou grande preocupações, já que a equipe foi bem em campo.

“Foi uma grande atuação coletiva, infelizmente sofremos os gols, e não conseguimos a vitória. Mas o placar não representa o que foi o jogo, afinal criamos muitas oportunidades boas, uma pena que não conseguimos um placar final melhor”, comentou o defensor do time mineiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo