Z - Futebol Agência ENM
João Victor desembarca em Lisboa para finalizar acordo com o Benfica
— Continua depois da publicidade —
Negociado com o Benfica, João Victor desembarcou em Lisboa na manhã desta quinta-feira (7) para finalizar os últimos detalhes com o clube português. Dessa forma, o zagueiro não deve mais atuar pelo Corinthians.
Vendido por 10 milhões de euros (R$ 55 milhões na cotação atual), João Victor se adiantou em relação à delegação do Corinthians que ficou em Buenos Aires após a partida contra o River Plate e voltou ao Brasil pouco depois do jogo em um jato particular.
— É uma mudança muito boa, tive sempre como escolha vir para o Benfica, é um dos maiores clubes da Europa e o maior de Portugal. Estou feliz com a minha escolha e tenho a certeza que vou fazer grande história aqui no clube — disse o zagueiro na chegada ao aeroporto.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Antes de fechar com o Benfica, João Victor foi sondado pelo rival Porto e pelo Sevilla, da Espanha. O defensor de 23 anos, no entanto, garantiu que sempre esteve focado em se transferir para o time de Lisboa.
— Não quero falar, quis vir para o Benfica, só tenho isso a dizer. Sobre outras conversas não sei, isso é com os empresários. Sempre foi o Benfica, nada de Porto — completou.
O Corinthians ficará com 8 milhões de euros (R$ 44 milhões) pelos 55% dos direitos que tinha pelo jogador, enquanto o Coimbra, clube comandado pelo banco BMG e responsável por revelar o zagueiro, negociou 25% dos direitos por 1,5 milhões de euros e ainda manteve 20%.
João Victor foi titular na partida contra o Boca Juniors, na noite de terça-feira, mas precisou ser substituído por torcer o tornozelo direito após uma dividida com Óscar Romero. O zagueiro vem tendo problemas no local e foi desfalque recentemente por uma entorse.
+ Corinthians intensifica conversas com empresário e tenta retorno de Fabián Balbuena
No Corinthians desde 2017, João Victor atuou pelas categorias de base e passou pela Inter de Limeira e pelo Atlético-GO por empréstimo. O zagueiro foi alçado ao time profissional em 2021, e deixa o Timão após ter disputado 79 partidas.