Futebol Internacional

Joeliton é eleito melhor jogador do Newcastle na temporada

Foto: Stu Forster/ Getty Images

Joeliton parece mesmo ter caído nas graças do torcedor do Newcastle. O brasileiro foi escolhido em votação popular realizada pela torcida dos Magpies como o melhor jogador do time inglês na temporada 2021-22. Nesta segunda-feira (16) ele recebeu o prêmio do clube e falou sobre o grande momento que vive na carreira.

                 

— É motivo de muita alegria e satisfação poder chegar nessa reta final com esse prêmio. Aconteceram muitas coisas nessa temporada e é muito gratificante ter esse reconhecimento. Divido isso com todos os meus companheiros, comissão técnica, torcida, família e amigos que estão comigo— declarou o brasileiro.

Revelado pelo Sport Recife, Joeliton foi vendido ao Hoffenheim (ALE) em 2015, onde permaneceu até 2019, quando por 40 milhões de euros (cerca de R$ 170 milhões na cotação da época) deixou o clube alemão e seguiu a caminho da Premier League como grande reforço ofensivo do Newcastle. No início de sua passagem pelo futebol inglês, o brasileiro teve um rendimento abaixo do esperado, marcando apenas quatro gols em 44 jogos.

Após a chegada do técnico Eddie Howe no meio desta temporada as coisas mudaram. Joeliton passou a jogar em uma nova função — como meio-campista —, se tornou homem de confiança do treinador e peça fundamental na arrancada da equipe na luta contra o rebaixamento. Agora, faltando apenas uma rodada para o fim do Campeonato Inglês, o Newcastle está na 14ª posição, com 43 pontos, já sem risco de cair para a segunda divisão.

A premiação de melhor jogador da temporada é tradição no Newcastle desde 1975 e essa é primeira vez que um brasileiro a recebe. Joeliton espera agora que a próxima temporada seja ainda melhor.

— Foi uma ótima temporada para mim. Muitas coisas aconteceram, mas estou muito feliz por ter ajudado o time a permanecer na Premier League. Espero que a próxima temporada seja melhor — concluiu o jogador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo