Flamengo

Jogador mais antigo do elenco, Willian Arão completa 350 jogos pelo Flamengo

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

A vitória no clássico contra o Botafogo teve um gostinho especial para Willian Arão. Jogador mais antigo do elenco atual, o volante completou 350 jogos com a camisa do Flamengo. No Rubro-Negro desde 2016, o meio-campista já conquistou 10 títulos, sendo um dos jogadores mais vitoriosos da história do clube.

Segundo o site “Flaestatística”, Willian Arão venceu 203 partidas, empatou 78 e perdeu 69. Ao todo, o volante marcou 31 gols com a camisa rubro-negra. Pelo time da Gávea, ele conquistou quatro Cariocas, dois Brasileiros, uma Copa Libertadores, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

+ Em bom começo de ano no Flamengo, Lázaro fala em ‘pés no chão’: ‘Muito trabalho pela frente’

+ Palmeiras não desiste de Pedro e faz oferta, mas Flamengo recusa

Com o manto rubro-negro, Willian Arão passou por altos e baixos. O volante conviveu com vaias durante muitos jogos, mas a partir de 2019, sob o comando de Jorge Jesus, o camisa 5 teve sua carreira transformada. Alvo da famosa frase “tá mal, Arão”, dita pelo técnico português, o jogador virou ‘patinho bonito’ e se tornou um dos jogadores mais importantes nas mãos do Mister.

Apesar do número expressivo de vezes em que entrou em campo para defender o Flamengo, Arão ainda aparece distante do top-10 de jogadores que mais atuaram pelo clube. O ranking tem: Junior (876), Zico (732), Adílio (617), Jordan (609), Andrade (570), Cantarele (557), Léo Moura (519), Carlinhos (514), Liminha (512) e Jadir (498).

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Neste início da temporada de 2022, Willian Arão é o único jogador a entrar em campo em todas as partidas com o técnico Paulo Sousa, sendo quatro jogos como titular e três saindo do banco. Até aqui, o volante marcou um gol e deu uma assistência. No domingo (27), Willian Arão pode continuar escrevendo sua história com a camisa rubro-negra. O Flamengo encara o Resende, no estádio Nilton Santos, às 16h (de Brasília), pela nona rodada da Taça Guanabara.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo