Futebol Feminino

Jogadoras do São Paulo Sub-17 comemoram título invicto da Conmebol Evolución

São Paulo conquistou Conmebol Evolución de forma invicta
Divulgação/Conmebol

No último domingo (3), a equipe feminina Sub-17 do São Paulo superou a Liga Vallecaucana/COL, e conquistou a Conmebol Evolución, equivalente à tradicional Libertadores da categoria. O título Tricolor veio após empate por 0 a 0 no tempo normal, mas nas penalidades o São Paulo levou a melhor e venceu por 4 a 3, ficando com o bicampeonato da competição. Eleita a craque da partida, a zagueira Ana Beatriz comentou sobre a importância de conquistar este título e valorizou a trajetória da equipe durante toda a competição.

“Levantar a taça sempre foi muito importante para nós. Todas as atletas queriam muito essa conquista para valorizar todo o nosso empenho e esforço no dia a dia. Este troféu seria um prêmio para todas as atletas envolvidas na competição e, foi de olho nisso, que nos doamos ao máximo. Sabemos que a campanha até o título não foi nada fácil, pois precisamos estar concentradas durante todo o tempo para alcançarmos nosso objetivo e foi isso que fizemos para chegar à final e sermos campeãs”, comentou.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

A meio-campista Duda Pontes, um dos destaques ofensivos da equipe tricolor, ressaltou a importância do coletivo e reforçou a força do ataque são-paulino durante toda a disputa.

“Conseguimos com muita dedicação de toda equipe apresentar um ótimo volume ofensivo e, consequentemente, marcamos muitos gols. Isso só foi possível graças à dedicação de cada atleta que esteve presente em campo e, acabamos, sendo recompensadas com o título no qual nos empenhamos muito. Sabíamos que tínhamos um forte ataque, mas precisávamos mostrar essa força dentro de campo, e foi o que fizemos para alcançarmos nosso objetivo”, destacou.

Outro destaque tricolor na competição foi a meia-atacante Vitorinha. A camisa 11, que foi responsável por diversas oportunidades de perigo ao longo da competição, festejou a conquista e reforçou o comprometimento da equipe.

“Estamos muito felizes, afinal, o objetivo foi conquistado. Isso só foi possível pois a equipe estava toda comprometida em busca de um mesmo propósito. O reflexo disso foram as boas atuações que conseguimos ao longo dos jogos e, consequentemente, os resultados positivos que nos levaram ao título da competição”, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo