Copa do Mundo - Qatar 2022

Jogadores croatas destacam dificuldade na estreia e reforçam foco na fase de grupos

Foto de Lars Baron/Getty Images

É inegável que não foi a estreia dos sonhos da seleção da Croácia, que encontrou muitas dificuldades na partida contra a seleção do Marrocos. Apesar do resultado, os jogadores reforçaram o foco em passar para a próxima fase da Copa do Mundo, e reconheceram a qualidade do adversário.

Em entrevista pós jogo, o craque e capitão da seleção Luka Modric, falou sobre a esperança e a meta de repetir a campanha da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, quando os croatas ficaram com o vice campeonato.

– Nós não viemos aqui apenas para jogar. Nós temos expectativas maiores. Mas precisamos dar um passo de cada vez. Mesmo em 2018, dissemos que, primeiro, precisávamos passar pelo grupo. É o mesmo agora. Precisamos passar. Se não pensarmos assim, é perigoso. Claro que pensamos além. Mas o objetivo imediato é passar da fase de grupos.

Outro que falou no pós jogo foi o lateral-esquerdo Borna Sosa, que ressaltou as dificuldades impostas pelo adversário da estreia.

– Jogamos contra Marrocos, que é um bom time. Tiveram muito apoio da torcida. Não foi um jogo fácil, eles defenderam com 11 homens. No fim, nós tivemos nossas chances, eles não tiveram chances não tão boas quanto as nossas. Eles defenderam muito bem. Foram muito competentes como time com muitos jogadores atrás. Foi muito difícil de criar algumas chances. Foi muito difícil de fazer algo ofensivamente. Parabéns para eles nessa parte.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo