Z - Futebol Agência ENM

Jogadores do Flamengo confiam na virada sobre o Del Valle na Recopa: ‘Nós vamos conseguir no Maracanã’

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Independiente del Valle na noite desta terça-feira (21), no estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador, pela partida de ida da Recopa Sul-Americana. Mateo Carabajal marcou o único gol do duelo na altitude. Fabrício Bruno comentou sobre a dificuldade de jogar na altitude, mas convocou a torcida para o jogo da volta no Maracanã.

— Jogamos contra um grande adversário, que é muito difícil por aqui por causa da altitude e a sentimos um pouco. Mas agora temos 90 minutos em casa e vamos tentar buscar essa taça. É uma equipe que se aproveita da altitude, que joga muito bem e é rápida. Vamos melhorar, temos vários dias para recuperar e, com nossos torcedores, temos que ganhar — falou o zagueiro em entrevista coletiva.

+ Vítor Pereira lamenta derrota, mas acredita em virada do Flamengo na Recopa: ‘Em nossa casa vamos reverter o resultado’

+ Atuações ENM: Vidal é o melhor e Santos o pior em derrota do Flamengo para o Del Valle; veja as notas

O chileno Arturo Vidal, titular nesta noite, realizou sete desarmes e acertou 39 de 43 passes durante o jogo no Equador. Para o volante, a finalíssima está em aberto e ressaltou sobre a experiência dos jogadores em duelos decisivos e sobre o esforço do elenco na altitude.

— É difícil falar nesse momento, mas temos grandes jogadores, experientes, que já viveram grandes momentos na carreira e esse é mais um deles. Contamos com nossa torcida, para termos total apoio no nosso estádio para conseguir a virada. Nada é impossível. A finalíssima está em aberto. Temos que entender mais o processo. Acima de tudo, estamos em desvantagem, e, no nosso estádio, temos que fazer de tudo para buscar o resultado, o primeiro gol para igualar a decisão e crescer no jogo cada vez mais para buscar o resultado que almejamos — destacou Vidal antes de finalizar.

— Estou cada dia melhor, chegando na minha melhor forma e o time também está se sentindo melhor. Se parar para pensar, a última partida que jogamos foi no Marrocos e depois viemos para cá, ficamos pouco tempo em casa. É difícil, mas temos muita confiança do que vai ser esse ano — concluiu o chileno em entrevista à ESPN.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Arrascaeta também comentou sobre a partida na altitude de mais 2,8 mil metros. O meia uruguaio falou sobre o esforço físico que os atletas fizeram em Quito, mas que a equipe tem confiança na virada no Rio de Janeiro.

— É muito difícil jogar aqui. É um esforço grande fisicamente. Ficamos devendo um pouco e saímos com um resultado complicado. Nós vamos conseguir no Maracanã. Eles são um time que gosta de jogar com a bola, temos que tirar isso deles para mudar o jogo — disse o uruguaio em entrevista à ESPN.

David Luiz finalizou dizendo que o Flamengo não teve uma boa atuação, mas ressaltou que o time precisa dar a volta por cima para buscar o bicampeonato da Recopa.

— Nós não fizemos um grande jogo, tão pouco um bom jogo. Eles tiveram controle de posse de bola, eles estavam inteiro na partida. A gente pode até falar de números e fatos. Mas cabe a nós saber que temos a volta para sair com a vitória e buscar o título — declarou David em entrevista à ESPN.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O jogo da volta da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle, será na próxima terça-feira, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Antes, o Flamengo volta a campo no sábado (25), às 18h (horário de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Carioca, contra o Botafogo, no estádio Mané Garrincha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo