Na noite do último domingo (7), o Botafogo derrotou o Atlético-MG por 2×0 e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro. Com um time misto, o auxiliar Vitor Severino decidiu rodar o elenco por conta da maratona. A decisão dividiu a torcida, mas se mostrou certeira, e o Glorioso venceu sem sustos, com gols de Victor Sá e Matheus Nascimento.
É fato que os pontas Júnior Santos e Victor Sá, melhores em campo, são considerados titulares. Porém, todos os atletas com pouco espaço que receberam uma oportunidade foram, de alguma forma, importantes para o resultado positivo, sobretudo no meio-campo totalmente alternativo.
O caso mais emblemático é o de Gabriel Pires. Sem jogar há um mês, o meia foi a grande surpresa na escalação, e correspondeu. Com raça e técnica, ele distribuiu bem o jogo e ajudou na defesa, impedindo um gol do Galo após falha de Perri.
Além dele, Marlon Freitas também fez um grande jogo, quebrando linhas de marcação com seus lançamentos certeiros. Provável titular no lugar do lesionado Danilo Barbosa, o volante sofreu com críticas no Estadual, mas vem mostrando um bom futebol. Assim como Lucas Fernandes, que ajudou a dar mais dinâmica ao time.
No ataque, Matheus Nascimento participou do início da jogada do primeiro gol, com um bonito corta-luz. Na etapa final, o jovem atacante marcou pela primeira vez em um Brasileirão, finalizando um grande lance de Victor Sá. Ademais, Hugo também recebeu uma chance e fez partida segura pelo lado esquerdo.
Com três competições a disputar, o Botafogo sentiu o cansaço no empate contra a LDU, mas a vitória de ontem mostrou que, se necessário, o banco de reservas tem ótimas opções para variar o time titular algumas vezes. O Glorioso volta a campo na próxima quinta-feira (11), às 19h, contra o Corinthians.