Copa do Brasil

Jogando em Uberlândia, Palmeiras tenta confirmar boa vantagem diante do Tombense

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras está em Uberlândia (MG) e enfrentará o Tombense, nesta quarta-feira (26), às 20 horas, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com uma vantagem de dois gols obtida no primeiro jogo, o Verdão pode perder por até um gol de diferença, no Estádio Parque do Sabiá, que estará nas oitavas de final.

Esta será a primeira vez na história que o clube disputará uma partida oficial de futebol na cidade mineira, que nem era para ser o palco em questão. O jogo seria em Muriaé, no Estádio Soares de Azevedo, onde o clube costuma mandar suas partidas, mas no último dia 14 foi solicitada a alteração para Uberlândia.

A diferença é bem grande, já que o estádio é cerca de cinco vezes maior, com capacidade para receber em torno de 50 mil torcedores – muitos palmeirenses moram na região e ajudarão na renda para o Tombense. Ele é o maior estádio localizado no interior do Brasil e o Alviverde nunca atuou lá, seja por amistoso ou jogo de campeonato, já que os quatro duelos jogados na cidade foram no antigo Estádio Juca Ribeiro.

Após cumprir suspensão no empate de 2 a 2 contra o Vasco da Gama, no último domingo (23), o técnico Abel Ferreira está de volta e poderá atingir uma marca importante. Com 202 jogos no total,  resta apenas mais uma bola na rede para que o treinador tenha sua equipe com 350 gols marcados sob o seu comando.

+Conmebol altera data da final da Libertadores da América

Uma boa notícia para o português são os retornos do atacante Rony e do lateral-direito Mayke, que se recuperavam de lesões nas últimas semanas – ambos deverão começar no banco de reservas. Sem Artur, que já jogou a Copa do Brasil por outro time, há uma boa chance do time jogar com um trio de ataque formado por Dudu, Endrick e Flaco López – o primeiro, porém, tem chance de ser poupado, assim como outros titulares.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com a certeza de que Raphael Veiga e Bruno Tabata seguem fora, uma provável escalação tem Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo, Piquerez (Vanderlan); Fabinho, Gabriel Menino, Jhon Jhon; Dudu (Breno Lopes), Endrick e Flaco López.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo