Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Você consegue imaginar 22 jogadores em campo usando máscaras de proteção contra o coronavírus durante os 90 minutos de uma partida de futebol? Segundo o virologista belga, Marc van Ranst, “está é uma opção considerável”. Em entrevista ao jornal Le Soir, da França, o cientista afirma que a medida poderia adiantar a retomada nos campeonatos em todo o mundo.
Ao veículo francês, o também epidemiologista explica que a ideia trata de máscaras específicas, muito diferente das usadas em hospitais e centros cirúrgicos, as quais ele classifica como “completamente inadequadas à pratica esportiva”.
“Você pode encontrar na Internet, máscaras antipoluição que podem ser usadas por jogadores de futebol ou ciclistas. São máscaras mais confortáveis ”, esclarece Van Ranst.
Os torneios de futebol estão paralisados ao redor do globo, com exceção das ligas de Bielorrússia , Tajiquistão , Nicarágua e Burundi , que não chegaram a ser interrompidas, e Turquemenistão , cuja primeira divisão será retomada neste domingo, 19 de abril.
Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.