América-MG

No jogo da classificação do América-MG, Juninho se torna o quinto jogador com mais partidas na história do clube

Foto: Mourão Panda/América-MG

Marca histórica! O meia Juninho se tornou o quinto jogador com mais jogos disputados com a camisa do América-MG. A marca foi alcançada na vitória do Coelho sobre o Botafogo, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (14), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O atleta chegou a 304 partidas com a camisa alviverde.

Com isso, Juninho se igualou na quinta posição, junto com o lateral-direito Colatina, que jogou no clube alviverde de 1979 até 1989. Assim como, o lateral-direito Estevam, que também tem a mesma quantidade de jogos e atuou com a camisa do América de 1992 até 2000. Juninho chegou ao Coelho em 2016 e, de lá para cá, vem ganhando cada vez mais espaço dentro do América.

Veja também: América-MG assegura premiação milionária com classificação na Copa do Brasil

Veja também: Mancini fala sobre classificação do América-MG e revela estratégia para desorganizar o Botafogo

Ao longo dessa trajetória de seis temporadas no clube alviverde, Juninho foi campeão da Série B em 2017, semifinalista da Copa do Brasil em 2020. Além disso, foi peça importante na campanha do América no Brasileirão de 2021, ano no qual o Coelho conseguiu garantir sua permanência na Série A e ainda assegurou uma inédita classificação a Copa Libertadores em 2022.

Na atual temporada, Juninho é o vice-líder de assistências do América. Em 31 jogos disputados, o experiente meio-campista contribuiu com três passes para o gol. O jogador tem contrato com o clube alviverde até dezembro de 2023, o que permite que ele esteja, no mínimo, entre os três jogadores com mais partidas no América, pois faltam apenas mais 21 jogos para alcançar tal feito.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo