Futebol americano

Jogo contra os Browns deve ser o último de Big Ben no Heinz Field

Big Ben Steelers
Denny Medley/Pittsburgh Steelers

A carreira de Big Ben Roethlisberger se aproxima de um final. 18 anos após o início em Pittsburgh, o quarterback anunciou que o duelo contra o Cleveland Browns, na próxima segunda, pode ser o último no Heinz Field, casa dos Steelers. Apesar de não confirmar, o camisa 7 deve disputar os dois últimos jogos como profissional na temporada 2021.

Big Ben vem tendo uma temporada bem abaixo do que já mostrou antes. Com 3373 jardas, 20 touchdowns e oito interceptações, o quarterback encontra um time com muitas dificuldades de produzir e de chegar a vitórias. Em terceiro lugar na AFC Norte, Pittsburgh tem apenas 9% de chances de chegar aos playoffs com duas semanas ainda por disputar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Após 15 anos, Ben Roethlisberger ficou de fora de quase toda a temporada de 2019 por uma lesão no cotovelo. Retornando em 2020, o quarterback teve um bom desempenho e contou com uma grande campanha coletiva, que chegou a emendar 11 vitórias nos 11 primeiros jogos, mas terminou com 12-3 na temporada regular. Nos playoffs, os erros contra os Browns minaram a equipe ainda no wildcard. Em 2021, a falta de peças ofensivas, problemas com lesões e Covid, e um desempenho abaixo em primeiros tempos causaram problemas para uma campanha melhor.

Big Ben é um dos principais quarterbacks da história dos Steelers. Campeão do Super Bowl em 2005 e 2008, o camisa 7 marcou época com um time muito regular e que em todas as vezes que jogou teve campanhas positivas. Com quase 64 mil jardas passadas, Roethlisberger soma 416 touchdowns, seis convocações ao Pro Bowl e foi o calouro ofensivo em 2004.

Na próxima segunda, Pittsburgh enfrentará o Cleveland Browns, no Heinz Field, a partir das 22h15 (de Brasília). Com 7-7-1 de campanha, a equipe de Mike Tonley terá um duelo decisivo para se manter vivo na briga pelos playoffs. Mesmo com uma chance baixa, o duelo diante do rival de divisão será crucial para manter um dos dois vivos para a última semana da temporada regular.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo