Basquete

Jogo de abertura da NBA: Com show de Durant e Irving, Brooklyn Nets massacra Golden State Warriors

Photo by Sarah Stier/Getty Images

Nesta terça-feira (22), teve início a melhor liga de basquete do mundo, a NBA, e logo com dois candidatos ao título. Golden State Warriors e Brooklyn Nets se enfrentaram em Nova Iorque, e com show da dupla Kevin Durant e Kyrie Irving, o Nets vence por 125-99.

Durant e Irving se mostraram muito bem entrosados na primeira partida da dupla com a camisa do Nets. Desde o primeiro minuto a dupla não deu sossego para a equipe de Stephen Curry que teve partida discreta sem ajuda dos grandes craques Draymond Green machucado, e Klay Thompson fora da temporada com contusão no tendão de Aquiles.

PRIMEIRO TEMPO DOMINANTE DE KYRIE IRVING

A primeira etapa foi surpreendente para quem esperava um confronto equilibrado entre dois dos favoritos ao título da NBA. Brooklyn Nets fez um primeiro quarto beirando a perfeição tanto defensivamente como ofensivamente e com cinco minutos de jogo, a equipe de Nova Iorque já havia aberto 10 pontos de vantagem, obrigando o Steve Kerr a pedir tempo.

O primeiro quarto foi cheio de belos lances, e um basquete muito mais envolvente da equipe do técnico Steve Nash que finalizou os primeiros 12 minutos com o placar de 40-25, com destaque para Kyrie Irving com 17 pontos e 6-8FG dos arremessos de quadra e Kevin Durant com 10 pontos em nove minutos.

O segundo quarto foi bem dinâmico, Stephen Curry tentava botar os Warriors no jogo, mas o profundo elenco do Nets não permitia qualquer reação e com muita intensidade chegaram a abrir 20 pontos de vantagem ainda no primeiro tempo, nem os 16 pontos de Curry foram suficientes para botar o time de São Francisco na partida, acabando a primeira etapa 63-45, com destaque para os 24 pontos para Kyrie Irving.

Photo by Sarah Stier/Getty Images

SEGUNDO TEMPO ADMINISTRADO PELO BROOKLYN NETS

A segunda etapa começou como terminou o primeiro tempo, com Kyrie Irving e Kevin Durant imparáveis. Os donos da casa souberam diminuir a intensidade do jogo e controlar a partida sem sofrer sustos, enquanto os Warriors continuavam mal nos arremessos, Curry errava arremessos sem marcações, Wiggins jogava mal e o rookie James Wiseman teve poucos minutos de quadra, pois voltava de contusão e o terceiro quarto foi vencido de novo pelo Nets e acabou 99-71, 28 pontos de vantagem.

Com o jogo já decidido, as equipes foram para o último quarto com o “garbage time”, os jogadores que não têm muitas oportunidades, tiveram minutos para demonstrar que serão importantes na rotação de suas respectivas equipes.

DESTAQUES DA PARTIDA

Brooklyn Nets: Kyrie Irving (26 pontos, quatro rebotes e quatro assistências) e Kevin Durant (22 pontos e cinco rebotes)

Golden State Warriors: Stephen Curry (20 pontos e 10 assistências) e James Wiseman (19 pontos e seis assistências)

AGENDA

As duas equipes agora jogam no natal, a equipe do Golden State Warriors visitará o Milwaukee Bucks, partida acontece às 16:30. Já o Brooklyn Nets vai até Boston para enfrentar o Celtics, jogo acontece às 19:00.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo