Basquete

No clássico de Los Angeles, Clippers batem Lakers na estreia da NBA

Harry How/Getty Images

A abertura da temporada nesta terça-feira, 22, não foi como os atuais campeões esperavam. Diante dos Clippers, o time de LeBron James acabou perdendo por 116 a 109 no Staples Center. O triunfo teve como principal destaque a atuação de Paul George no segundo tempo do duelo.

Na etapa inicial, cada time dominou um quarto diferente. Depois de uma irregularidade no primeiro tempo, as equipes fizeram 24 minutos equilibrados, mas com os Clippers na liderança devido a atuação de Paul George que assumiu a responsabilidade e liderou o time de Ty Lue para a primeira vitória na temporada.

LAKERS COMEÇAM SONOLENTOS, CLIPPERS ABSORVEM MODO LENTO

Um primeiro tempo de opostos e completamente diferente para cada um. Na abertura do jogo, os Clippers tiveram grande aproveitamento do garrafão e a defesa fez seu papel do outro lado da quadra. Para os Lakers, a equipe praticamente não fez nada e viu os adversários terminarem 22 pontos a frente.

Harry How/Getty Images

Antes do intervalo, a situação se inverteu e os atuais campeões mostraram a sua verdadeira força. Os Lakers cresceram, ajustaram a marcação em cima de Ibaka e cia. e entregaram as chances para que LeBron James e Anthony Davis deslanchassem. Mesmo não virando o placar, a desvantagem ficou apenas em dois pontos

PAUL GEORGE APARECE E DECIDE

O que foi visto na etapa final foi um jogo muito mais equilibrado e justo entre as equipes. Mesmo assim, os Clippers se mantinham melhores nos arremessos e buscavam continuar na frente do placar apesar do forte crescimento dos Lakers no jogo. No entanto, o final do terceiro período reservou um Paul George que colocou a bola embaixo do braço e decidiu o confronto.

A vantagem até então que ficava entre dois e quatro pontos passou a ser de 11 para os últimos 12 minutos. Se os Lakers voltaram a pressionar no início da parcial final, os Clippers viram o camisa 13 ditar o ritmo do jogo com as bolas do perímetro fazendo diferença e complicando ainda mais a situação para os atuais campeões. Sem muito o que fazer devido ao momento difícil, LeBron e Davis foram para o banco e viram de camarote o ‘presente de grego’ entregue pelos rivais.

DESTAQUES

Los Angeles Clippers: Paul George (33 pontos, 6 rebotes e 3 assistências) e Kawhi Leonard (26 pontos, 3 rebotes e 3 assistências).

Los Angeles Lakers: LeBron James (22 pontos, 5 rebotes e 5 assistências) e Anthony Davis (18 pontos, 7 rebotes e 2 assistências).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo