Nesta última segunda-feira (18), o Grêmio visitou o Corinthians, na Neo Química Arena, e ficou no empate inesquecível de 4 a 4. A partida que teve no total três viradas, oito gols marcados e altos e baixos das duas equipes, coleciona algumas estatísticas interessantes para o lado do tricolor gaúcho.
Pela primeira vez desde a última rodada do Brasileirão 2021, quando o Grêmio foi rebaixado para a Série B, a equipe gaúcha não marcava quatro gols no torneio nacional. Naquela ocasião foram quatro bolas na rede do Atlético-MG na vitória de 4 a 3. Neste mesmo Brasileirão foi a última vez que o Grêmio sofreu quatro gols em uma partida, no duelo contra o Athletico, quando a equipe gaúcha foi derrotada por 4 a 2.
Ainda nesta ano, o Grêmio já somou alguns placares expressivos como: a vitória por 5 a 1 sobre o Coritiba, o empate por 3 a 3 contra o Red Bull Bragantino e o maior placar desta temporada do tricolor gaúcho, a vitória por 6 a 1 contra o Novo Hamburgo.
Entretanto, a última vez que o Grêmio tinha se envolvido em uma partida de oito gols havia sido em 2021, quando o tricolor gaúcho venceu por 6 a 2 o Aragua, da Venezuela, pela fase preliminar da Libertadores.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Olhando apenas para o histórico do confronto contra o Corinthians, este duelo foi o com mais gols entre as equipes e também se igualou com outros jogos como o com mais gols dentro da Neo Química Arena. Para finalizar, este foi o primeiro jogo de oito gols desde a vitória do Fluminense por 5 a 3 na última temporada do Brasileirão.