Olimpíadas

Jogos Olímpicos: China vence o ouro por equipes femininas no tênis de mesa

Rémy Gros/Site Oficial da ITTF

O tênis de mesa por equipes feminino decidiu a nação campeã nesta quinta-feira (5), com o duelo entre China e Japão. Duas potências do esporte decidem mais uma vez um título importante.

E a China mostrou mais uma vez sua força no tênis de mesa. O time venceu a equipe japonesa por 3 a 0, sem precisar dos confrontos finais, para vencer pela quarta vez o certame.

A decisão

O primeiro dos jogos da final feminina por equipes do tênis de mesa foi o confronto de duplas envolvendo as chinesas Meng Chen/Manyu Wang contra as japonesas Kasumi Ishikawa/Miu Hirano. Um duelo que começou bem disputado com uma boa final deve ser.

Siga Ao Vivo os JOGOS OLÍMPICOS no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A dupla japonesa saiu na frente ao vencer o primeiro game por 11 a 9, mas as chinesas empataram o duelo com 11 a 6 no segundo game. A dupla Chen/Wang confirmaria a reação no terceiro game, o vencendo por 11 a 8 e fechando a primeira partida com 11 a 7, 3 games a 1 e 1 a 0 no placar dos duelos.

Yingsha Sun (China) e Mima Ito (Japão) foram para o primeiro duelo de simples e segundo da final. A mesatenista chinesa fez 11 a 8 no primeiro game e sai na frente. Yingsha também venceria o segundo game por 11 a 5 mas a japonesa conseguiria um 11 a 3 para ainda manter a esperanças, mas a jogadora fez 2 a 0 para a China ao vencer o quarto game também por 11 a 3.

Clique aqui para conferir a agenda completa de todas as modalidades

Manyu Wang e Miu Hirano, que haviam se enfrentado nas duplas, voltaram a jogar pelo duelo agora nas simples. E o domínio da equipe chinesa se manteve vivo nesta partida final. Com games em 11-5, 11-9 e 11-3, Wang fechou a partida em 3 a 0 e dar o ouro às chinesas.

É a quarta medalha de ouro seguida para a China no evento por equipes femininas do tênis de mesa dos Jogos Olímpicos em quatro competições deste tipo (que estreou em Pequim-2008). Para as japonesas, foi a segunda prata (a primeira em Londres-2012) e a terceira medalha (no Rio-2016, foi bronze)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo