Pan-Americano

Jogos Pan-Americanos: Brasil tem dez atletas com mais de cinco medalhas; confira os maiores medalhistas do país

Pan-Americanos (Photo by Alex Menendez/Getty Images)

Os maiores medalhistas brasileiros dos Jogos Pan-Americanos são da natação, tênis de mesa, ginástica rítmica e artística

(Photo by Alex Menendez/Getty Images)

Mais uma edição de Jogos Pan-Americanos vai começar e nada melhor que relembrar os maiores medalhistas brasileiros da competição. A 19ª edição do Pan inicia dia 20 de outubro e será realizada em Santiago, no Chile.

+ LEIA MAIS

Os brasileiros sempre fazem bonito no Pan e não é atoa que o país já conquistou 383 ouros, 402 pratas e 590 bronzes em 18ª edições. E subiram ao pódio 1.375 vezes na história.

O maior medalhista vem da natação. Thiago Pereira foi um dos grandes nomes do país na modalidade e nos jogos. Entre 2003 e 2015, conquistou 23 medalhas, sendo 15 de ouro, e quatro de prata e bronze.

Thiago Pereira, grande campeão (Photo credit should read FABRICE COFFRINI/AFP via Getty Images)

Na verdade, o top 10 dos maiores medalhistas são da natação. Thiago Pereira com 23 medalhas no total, Gustavo Borges com 19 conquistas (8 ouros e pratas, além de três bronzes). Fernando Scherer com 10 (7 ouro, 2 prata e 1 bronze), Cesar Cielo campeão oito vezes (7 ouro e 1 prata) e Bruno Fratus com sete (5 ouro e 2 prata) fecham o pódio campeão da modalidade.

Thiago Pereira e Cesar Cielo, grandes nomes da natação brasileira (Photo credit should read ANTONIO SCORZA/AFP via Getty Images)

De outras modalidades, o Brasil tem medalhas no tênis de mesa, 15 só com Hugo Hoyama, 10 de ouro, 4 de prata e bronze. E Claudio Kano, que conquistou 12 medalhas nos Pans que disputou entre 1983 e 1995, sendo 7 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze.

Hugo Hoyama (Photo by Dennis Grombkowski/Getty Images)

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Pan-Americano, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreadsKoo e TikTok.

Fechando o top 10 de maiores medalhistas, vem da ginástica rítmica e artística. Da rítmica, duas atletas, Luisa Matsuo com seis ouros e Dayane Amaral com 5 ouros e 1 prata. Na artística, Diego Hypólito domina com oito medalhas, 5 ouros e 3 pratas, conquistadas entre 2003 e 2011.

Diego Hypolito, um dos maiores medalhistas da ginástica brasileira (Photo by Harry How/Getty Images)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo