Fluminense

Arias ultrapassa Yony Gonzalez e se torna o colombiano com mais gols pelo Fluminense

FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Após marcar o gol que deu a vitória ao Fluminense sobre o Madureira, John Árias atingiu uma importante marca. O meia-atacante que marcou 18 vezes com a camisa tricolor ultrapassou Yony Gonzales e se tornou o colombiano com mais bolas na rede pelo clube. Um dos grandes destaques na temporada passada, o jogador voltou em 2023 na mesma crescente e é o grande destaque do time, neste início do ano.

Comprado no meio de 2021, Árias está na terceira temporada pelo Fluminense. Após um começo tímido no clube, conseguiu encontrar o seu melhor futebol, principalmente após a chegada de Fernando Diniz, e se tornou peça fundamental no time. Em 2022, foi o meia da primeira divisão do Brasileiro com mais participações diretas de gol.

+Fluminense ainda não é vazado, mas apresenta pouco volume no ataque

Apesar de ter atingido uma grande marca pelo Fluminense, Árias ainda busca outro recorde para quebrar. Com 85 jogos disputados, está atrás apenas de Valencia como colombiano com mais partidas pelo tricolor carioca. O volante bicampeão Brasileiro tem 119 jogos pelo clube e deve ser ultrapassado já nesta temporada.

Considerado por muitos como o jogador mais regular do Fluminense na era Diniz, Árias tem tudo para se tornar o maior colombiano da história do clube. Recentemente o meia-atacante renovou o contrato com o tricolor carioca até 2026, mesmo recebendo sondagens de times da Europa, e já disse diversas vezes que está muito feliz nas Laranjeiras.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo