Internacional

John estreará pelo Internacional após oito meses sem atuar

Ricardo Duarte/SC Internacional

O goleiro John, contratado no início do ano pelo Internacional ganhará um oportunidade entre os titulares. Keiller, o dono da posição fraturou dois dentes no Gre-Nal e desta forma, abre espaço para o arqueiro que veio do Santos. O jogador está sem jogar desde junho do ano passado, devido a uma lesão no tornozelo esquerdo. Ele irá atuar diante do Esportivo na última rodada da primeira fase do Gauchão no próximo sábado (11) às 16h30, no Beira-Rio.

Ainda no Santos, John sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e depois, acertou a sua vinda ao Inter por empréstimo até o fim do ano. Ele foi relacionado em cinco jogos do estadual, mas a oportunidade de atuar em campo, esta aparece somente agora. E será um retorno ao futebol, pois está oito meses parado e seu último jogo foi no ano passado num empate sem gols entre Santos e Corinthians pelo Brasileirão 2022, isto no dia 25 de junho.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Como ficou na reserva no Santos, John só teve duas oportunidades em 2022, já que o titular absoluto é João Paulo. No Inter, a tendência é acontecer o mesmo cenário, mas com uma possibilidade maior de atuações já que o Colorado disputará a Libertadores e entrará na terceira fase da Copa do Brasil e certamente, precisará poupar titulares. Logo, a necessidade de um goleiro mais experimentado e que possa promover um duelo com Keiller.

John tem 27 anos e tem 45 jogos na carreira. Foi revelado pelo Santos, mas foi ter sua oportunidade num empréstimo para a Portuguesa Santista, onde jogou 17 vezes. Depois, retornou ao Peixe, onde jogou apenas 28 ocasiões. E caso vá bem diante do Esportivo, ele pode colocar uma dúvida na cabeça de Mano Menezes já que Keiller não vem agradando a torcida e no último clássico contra o Grêmio foi questionado nos gols sofridos.

TABELA DE MOMENTO

O Internacional está classificado para a semi-final, mas precisa confirmar o segundo lugar vencendo o Esportivo no Beira-Rio para ter a vantagem de decidir em casa. O Colorado tem 19 pontos e tem Ypiranga e Caxias na sua cola com 17 pontos. Se os dois concorrentes vencerem e Inter tropeçar, pode cair para o quarto lugar e encarar o Grêmio, numa ‘final’ antecipada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo