Fluminense

John Kennedy vira peça importante do Fluminense na Libertadores

John Kennedy possui quatro participações em gol no mata-mata da Libertadores e está se tornando peça importante do Fluminense rumo ao título da competição

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Quando o ano de 2023 começou, poucas pessoas acreditariam na guinada que John Kennedy deu em sua carreira. Antes desacreditado, agora um “milagre”, o camisa 9 tem quatro participações em gols no mata-mata da Libertadores e vem sendo peça fundamental do Fluminense rumo à Glória Eterna, tão sonhada pelos tricolores.

Nas oitavas, contra o Argentinos Juniors, no Maracanã, John Kennedy deu a assistência que gerou o gol de Samuel Xavier, o primeiro do jogo. Mais tarde, nos últimos instantes de partida, fechou o caixão marcando o tento da classificação tricolor para as quartas.

Na fase seguinte, contra o Olimpia, o atacante marcou o primeiro gol da partida da volta, no Defensores del Chaco, e encaminhou a classificação para a tão esperada semifinal.

Já nas semis, John Kennedy assistiu Cano no primeiro gol do Fluminense, no Maracanã, contra o Internacional, fazendo um belo pivô, protegendo a bola e deixando o camisa 14 cara-a-cara com o goleiro Rochet.

John Kennedy comemora gol que selou a classificação do Fluminense para as quartas da Libertadores Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

+ Decisivo, Cano está perto de alcançar recorde na Libertadores

John Kennedy, que já era querido pelo torcedor desde a base, agora vem sendo reverenciado pela torcida tricolor. Sua comemoração imitando um urso já virou marca registrada e ele garante ser o melhor momento de sua carreira.

– No profissional sim, melhor fase da minha vida. É a fase mais comprometida, acho que por isso é a melhor fase. Estou muito comprometido com o futebol, então acho que está ajudando muito. (…) Desde o início da temporada eu mudei muito. Trabalho, trabalho, e colhe coisas boas depois. Estou começando a colher. Prosperando, evoluindo… Procurar mais e mais, né? – disse o atacante

+  Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Com o empate no jogo de ida das semifinais da Libertadores, o Fluminense agora vira sua chave para o Brasileirão, onde viaja para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal, no sábado (30), às 18h30. A tendência é de que Fernando Diniz vá com um time reserva, visando a decisiva partida contra o Internacional na próxima quarta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo