John Textor, dono do Botafogo, promete revelar em até um mês supostas irregularidades no Brasileirão 2023. Entre as acusações estariam “juízes gravados reclamando de não terem suas propinas pagas”, “manipulação” e “erros”.
A revelação foi feita ao jornal O Globo. O empresário americano garantiu que tem provas e que vai divulgá-las.
— Alguém dizer que não há corrupção no Brasil, quando eu tenho juízes gravados reclamando de não terem suas propinas pagas (…) Porque é uma batalha contra fatores externos. É uma batalha que existe e está aqui. Houve manipulações e erros em 2021, 2022, 2023, e nós temos provas — disparou.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Textor tentou isentar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, mas subiu o tom das críticas à entidade que comanda o futebol nacional.
— Talvez a CBF não devesse me processar. Eu não acusei o Ednaldo. Nunca disse nada sobre ele. Ele não é um corrupto. Ele é um homem que comanda uma organização que provavelmente precisa administrar melhor a corrupção externa — ponderou.
Provas em até 30 dias
O Botafogo liderou boa parte do Campeonato Brasileiro 2023, abrindo grande vantagem sobre os demais clubes. No entanto, uma série de maus resultados, em especial derrotas e empates nos mintos finais das partidas, contribuiram para a queda de rendimento da equipe.
John Textor tentou explicar o sentimento de frustração durante a fase final do torneio, prometendo revelar o material que tem em mãos em até 30 dias.
— Nos últimos jogos do ano passado, o ódio foi tão forte que foi muito difícil para nós assistirmos. Não pode ser assim. Não vamos ganhar campeonatos assim. E os fãs vão ficar sabendo, nos próximos 30 dias, o que realmente aconteceu no campeonato — prometeu.
+ Textor critica tentativa da Fenapaf e Fluminense de vetar os gramados sintéticos no Brasil
Na edição 2023, o Palmeiras foi campeão e o Grêmio ficou em segundo lugar. O Botafogo terminou o torneio na 5ª colocação, conseguindo apenas uma vaga na Pré-LIbertadores.