Os capítulos envolvendo a “rixa” entre John Textor e o Palmeiras continuam. Nesta terça-feira (23), o proprietário da SAF do Botafogo respondeu a um tweet, no X, ironizando o possível interesse do alviverde pelo atacante Júnior Santos.
A informação da procura ao jogador foi publicada primeiramente pelo jornalista Daniel Bocatto, da ESPN. Quando uma página de torcedores a repostou, Textor respondeu à publicação “alfinetando” o clube paulista. Confira o tweet abaixo.
— Palmeiras deveria comprar em outro lugar. Os jogadores do Botafogo preferem 11 contra 11 — escreveu o dirigente.
+ Siga o Esportes News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube
O Palmeiras, por sua vez, nega a informação. Segundo o portal “GE”, fontes ligadas à diretoria do clube paulista disseram que não há qualquer interesse pela contratação de Júnior Santos. O alviverde acredita que John Textor está “alimentando uma rivalidade que nunca existiu”, após o Botafogo perder o título do Campeonato Brasileiro, em 2023.
ENTENDA O CONTEXTO DO CONFLITO
As desavenças entre o dirigente norte-americano e o Palmeiras vêm desde o ano passado. Após o Botafogo liderar o Brasileirão por 13 pontos de vantagem, tendo a melhor campanha de primeiro turno na era dos pontos-corridos, o time teve uma queda de rendimento e viu a equipe de Abel Ferreira se aproximar da liderança.
Em 1º de novembro, o Palmeiras venceu o Botafogo por 4 a 3, após reverter um placar que marcava 3 a 0 para os botafoguenses ao fim do primeiro tempo. Textor se revoltou com a arbitragem da partida, devido à expulsão de Adryelson que, segundo o dirigente, mudou o jogo, pedindo a renúncia do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. O alviverde confirmou o 12º título brasileiro de sua história um mês depois.
O CEO da “Good Game!”, empresa contratada pelo Botafogo para analisar possíveis erros de arbitragem no campeonato, alegou que 99% dos jogos da competição foram manipulados.