Botafogo

John Textor recepciona Lage, reafirma busca por reforços e diz que mudanças são necessárias para se manter no topo

John Textor recepciona Bruno Lage no Nilton Santos (Foto: Arthur Barreto/Botafogo)

Dono do clube participou da coletiva de apresentação do português

Foto: Arthur Barreto/Botafogo

O Botafogo apresentou, na manhã desta quarta-feira (12), o técnico Bruno Lage. O dono do clube, John Textor, também esteve presente e falou sobre as circunstâncias da chegada do português ao líder do Campeonato Brasileiro.

– É uma situação muito única, não consigo lembrar de um treinador chegando em um time que está no topo da tabela e perdeu o treinador. Momento pouco comum, quis trazer alguém muito rápido para manter o Botafogo no caminho que ele está – afirmou Textor.

O fato de o Botafogo ter uma boa vantagem na liderança da competição – dez pontos – fez com que John Textor agilizasse a chegada de um novo comandante. Ele disse ter ficado na dúvida sobre escolher um treinador ou manter um interino e aguardar o momento certo para uma nova contratação, mas que entendeu que isso traria dificuldades.

– Estava na dúvida sobre escolher um treinador ou deixar para esperar o momento certo, mas entendi que isso traria dificuldades. O Botafogo deixa de buscar vaga na Libertadores e quer conquistar o título. As metas não mudaram, esse ano segue sendo a Libertadores. A temporada é muito longa, ninguém vai chegar e ganhar tudo, é complicado. Mas quis trazer alguém para fazer ajustes rápidos e manter o time onde está – falou o americano.

John Textor também afirmou que a mudança é necessária para seguir ganhando e que alguns jogos são vencidos no coração.

– Me perguntam se eu não tenho medo da mudança. Medo do que, exatamente? Porque o Botafogo está ganhando. O medo é inevitável. Eu pedi para ele vir e continuar a mudança. Continuar o projeto e fazer esse time um vencedor sustentável. É necessário a mudança para continuar ganhando. Alguns jogos, nós ganhamos no coração. Você vê o jogo contra o Grêmio. Como não fomos para o intervalo perdendo por dois ou três? – afirmou Textor.

Além disso, o americano falou sobre a possibilidade de chegada de mais atletas à equipe. A maior expectativa é manter a base do time e seus principais destaques, mas John Textor também afirmou que vai buscar novos nomes para reforçar o plantel.

– Não há planos de perder jogadores. Estamos buscando reforçar o elenco nessa janela de transferências. Temos um dos melhores scouts que eu já tive o prazer de trabalhar. Eu lembro vocês de novo, campeonatos vem do amor e da fé, não do medo. Vocês não vão encontrar medo nesse clube. No momento mais difícil, no Carioca, existia muito medo. E não mudamos o treinador porque o vestiário é incrível e tem jogadores que acreditam muito. Conseguimos transformar o Nilton Santos em um casa de amor e muito apoio – prometeu John.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

O próximo duelo do Botafogo no Campeonato Brasileiro será com o RB Bragantino, no sábado (15), às 21h, no Estádio Nilton Santos. Nesta quarta (12), o Alvinegro enfrenta o Patronato, às 19h, na Argentina, no jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo