O Botafogo está conversando com Bruno Lage e ofereceu contrato ao português até 2024. A informação é do “UOL”. Os contatos ficaram mais intensos quando John Textor entrou na negociação e explicou o projeto do time carioca.
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Segundo pessoas de dentro do clube, o empresário norte-americano é grande entusiasta da contratação do treinador português. Alguns comparam essa vontade de Textor com os primeiros contatos com Luís Castro, em 2022.
O principal empecilho para a vinda de Bruno Lage é deixar a Europa e vir morar no Brasil. Porém, o português gostou do projeto do Botafogo e se mostrou interessado em comandar o alvinegro. O fato do clube estar na ponta do Brasileirão e a conquista desse título ser histórica para o clube é uma das armas de Textor nas negociações. O português ainda não respondeu a proposta.
O português também foi consultado pelo Atlético-MG, mas as negociações não avançaram. Bruno Lage foi campeão nacional pelo Benfica em 2019 e foi responsável por promover João Félix aos profissionais. O treinador está livre no mercado desde a passagem pelo Wolverhampton, da Inglaterra, onde ficou até outubro de 2022, quando foi demitido.