Em meio aos treinamentos de preparação para a próxima partida do Campeonato Brasileiro, o Internacional teve confirmado o desfalque de Johnny. O volante de 22 anos foi convocado nesta sexta-feira (16) pela seleção dos Estados Unidos para amistosos preparatórios visando a Copa do Mundo do Catar.
Com os amistosos, dos Estados Unidos, marcados para a próxima semana, Johnny já viaja neste sábado (17) para se apresentar ao elenco do técnico Gregg Berhalter. Por conta disso, o volante perderá os duelos do Internacional diante do Atlético-GO, na próxima segunda-feira (19), e contra o Red Bull Bragantino, na outra quarta-feira (28).
Mesmo com o Brasileirão parando nas datas FIFA deste meio de semana, a decisão dos Estados Unidos de se apresentar previamente, visando os jogos contra Japão e Arábia Saudita, acaba resultando no desfalque de Johnny, A presença, contra o Red Bull Bragantino, todavia,até seria possível, mas precisaria de uma organização logística e legal – já que o duelo é um dia depois do amistoso – que o Internacional não deve buscar.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Agora, com o desfalque de Johnny, Mano Menezes precisa decidir como remontar o meio-campo. Desde a entrada do jovem, o Internacional apresentava uma clara evolução física e tática que, inclusive, resultou na convocação do atleta para seleção dos Estados Unidos. O “ápice” deste bom momento foram os dois gols marcados pelo jovem na goleada de 4 a 0 sobre o Juventude.
As opções de Mano Menezes, para substituir Johnny, agora recaem sobre dois jogadores experientes. O principal nome para assumir a vaga é Edenilson. Antigo titular, o camisa 8 perdeu espaço e, principalmente, prestígio com a torcida após a eliminação diante do Melgar, resultando em uma queda brusca de confiança. Todavia, é ele que tem características mais próximas para fazer o lado direito, enquanto a outra possibilidade seria um time mais ofensivo, com apenas Gabriel de volante e uma linha ofensiva com De Pena, Alan Patrick e Maurício.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)