Fortaleza

Johor, da Malásia, anuncia compra em definitiva do atacante Bergson, ex-Fortaleza

foto: divulgação/Johor

A quinta-feira (20) iniciou com notícias sobre o mercado da bola para o Fortaleza. O Johor, clube da Malásia, anunciou de forma oficial que exerceu a opção de compra do centroavante Bergson, que estava emprestado ao clube desde março. Com isso, cerca de 400 mil doláres (R$ 2,1 milhões) entrarão nos cofres do Leão, além de que, na época da negociação, o Johor pagou 100 mil dólares (R$ 560 mil na época) pelo empréstimo.

Desde que desembarcou em solo asiático, o atacante tem sido uma sensação sem tamanho. Até o momento, foram 11 gols em 11 partidas com a camisa dos Tigres, além do seu time liderar a Liga da Malásia na atual temporada, com 30 pontos em 13 partidas. O seu impacto foi totalmente imediato, não só dentro, como fora de campo, já que o clube tem visto com ótimos olhos o investimento.

O dinheiro entra em um momento muito importante para o Fortaleza. Contratado no final de outubro do ano passado à pedido de Rogério Ceni, Bergson chegou com desconfiança, ainda mais porque estava “do lado”, no rival Ceará. Mesmo sendo uma boa surpresa no início, ele acabou perdendo espaço com a saída de Ceni, atraindo interesse do exterior. Precisando fazer caixa, o Tricolor decidiu negociá-lo com o maior clube da Malásia.

Com os problemas relacionados a pandemia, esse é um dinheiro que chega em hora muito importante para o Fortaleza, que ainda pode negociar outros jogadores, como o atacante Romarinho, que chegou a estar muito perto de ser a maior venda da história do clube, mas acabou tendo sua negociação travada por questões burocráticas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo