O jovem Anderson Ceará, de 19 anos, é uma das principais promessas do Santos para os próximos anos. Apesar da pouca idade, o Menino da Vila já teve altos e baixos em sua carreira como jogador
Em entrevista à série “DNA”, produzida pela Santos TV, Ceará contou um pouco dessa “montanha-russa” que viveu nos últimos anos (veja no vídeo mais abaixo).
No entanto, seu ponto alto na carreira foi interrompido justamente pelo seu ponto mais baixo, em um intervalo de três dias. Após estrear como profissional pelo Santos, na partida entre Santos e Botafogo, em 2018, Ceará rompeu os ligamentos do joelho e parou por sete meses.
Em sua conversa com a Santos TV, o jogador relembrou cada detalhe de sua estreia pelo Santos. Em seguida, ele falou dos momentos difíceis que passou por conta da lesão.
“Lembro que a gente fez um amistoso contra o profissional, depois treinei dois dias com o time, e no sábado, sem eu esperar, vi que meu nome estava na lista do jogo. Foi algo inexplicável. Só de ir, já era ótimo, mas quando eu vi o professor me chamando, olhei para a torcida, para o gramado, para a camisa, e falei: ‘Meu Deus, que sonho realizado’. E foi maravilhoso”, contou.
Três dias depois veio o baque:
“Lesão foi um baque muito grande. Eu não sabia se eu conseguiria me levantar novamente. Mas eu consegui me levantar e hoje estou aqui. Quando eu sofri a lesão, eu não conseguia falar com ninguém, só queria ficar no meu quarto. Meu empresário me ajudou, conversou comigo, minha mãe veio para cá, o Santos também me perguntava sempre como eu estava e me deu total confiança de ter todo o tempo possível. Isso me deu a maior força”, completou.
Agora, Anderson Ceará trabalha normalmente e aguarda uma nova chance para voltar a atuar pelo time principal do Santos nesta retomada do futebol brasileiro.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.