Cruzeiro

Joia da casa, Cacá avalia sua evolução no profissional

O jogador foi um dos destaques da conquista do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2018. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Ele pode não ser o mais velho do elenco, mas poucos jogadores do Cruzeiro tem tanto tempo de casa quanto o jovem Cacá. No clube desde 2014, o jovem zagueiro de 22 anos já é uma referência, principalmente para os jogadores que acabaram de subir para o profissional.

 “Foram dois anos de muito aprendizado. Agora, eu procuro passar as minhas experiências para os meninos da base, para que eles possam se firmar e ajudar a tirar o cruzeiro dessa situação”, disse Cacá, em uma entrevista concedida nesta quarta-feira (10). “Eu conheço todos os atletas que subiram. A maioria está comigo desde o sub-15. Procuro sempre dar o meu melhor, para que eles possam evoluir da mesma forma que eu”.

O jogador também falou sobre a sua relação em campo com o experiente Léo. “Pra mim é muito gratificante estar jogando ao lado dele, um jogador que fez história no clube”. E apesar da campanha do rebaixamento, 2019 está longe de ser um ano para a jovem promessa querer apagar da memória. Cacá levou dois prêmios para casa na última edição do Troféu Guará, nas categorias revelação e melhor zagueiro, batendo nomes de atletas mais experientes, como Réver, Dedé e o próprio Leo. “Eu sou um jovem atleta, muito novo, e estou correndo atrás da minha história (no Cruzeiro)”, disse Cacá.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo