Athletico

Joia do Athletico, Vitor Roque surge com números parecidos com Neymar aos 17 anos

Fotos: Divulgação / Athletico e Santos

Aos 17 anos, o destaque do Athletico, Vitor Roque, está vivendo uma grande temporada. Sondado por clubes da Europa, como Real Madrid e Barcelona, Roque tem números muito similares aos de Neymar quando surgiu no futebol. Vitor Roque tem 41 jogos disputados como profissional, com 13 gols marcados. Na mesma época pelo Santos, Neymar já tinha atuado em 48 partidas e marcado 14 vezes.

+ Com cinco mudanças, Felipão prepara o time titular do Athletico contra o Santos

O Athletico detém 100% dos direitos do atleta e tem contrato até 2027. Vitor Roque foi a contratação mais cara da história do Furacão. No início do ano foram pagos R$ 24 milhões de multa rescisória pelo jogador que pertencia ao Cruzeiro. Agora, a multa rescisória do atacante para o mercado europeu é de 100 milhões de euros.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Pelo Athletico em 2022 Vitor Roque fez 25 jogos, 12 como titular, marcou seis gols e contribuiu com duas assistências. O atacante foi indicado ao prêmio de melhor jogador desta edição da Libertadores. Na competição internacional foram seis jogos, sendo quatro como titular. Ele marcou dois gols e deu duas assistências.

Vitor Roque e o Athletico voltam aos gramados na próxima terça-feira (27), diante do Santos, às 21h, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 44 pontos, o Furacão está na sexta colocação, um ponto atrás do Flamengo, equipe que abre o G-4. Já o Santos é o 11º colocado, com 34 pontos, mas não vence há quatro jogos e vem de uma sequência de três derrotas seguidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo