Ceará

Joia do Ceará sonha com Seleção Brasileira e têm CR7 e Suárez como inspiração: ‘Força física e posicionamento’

Foto: Divulgação / Cearasc.com

Assim como todo jovem que sonha em se tornar jogador de futebol, Cristiano tem grandes objetivos. Além de ter como almejar defender a Seleção Brasileira, a revelação do Ceará toma como inspiração para sua carreira os atacantes Cristiano Ronaldo, por seu porte físico, e Luis Suárez, que atua dentro da área assim como o atacante de 21 anos.

Recém-promovido ao elenco profissional, Cristiano quer alcançar grandes voos com as camisas preta e branca do Vovô e verde e amarela do Brasil. Centroavante alto e forte, o atleta se inspira em dois craques do futebol europeus que, além de jogaram na mesma posição do carioca, também são acostumados a balançarem as redes adversários: o uruguaio Suárez e o português cinco vezes eleito melhor jogador do mundo, seu “xará” CR7.

“As minhas referências (no futebol) são Cristiano Ronaldo, por causa da concentração e força física, e (Luis) Suárez, por causa do posicionamento dentro da área, da garra e vontade”, revelou.

Sonhador e trabalhando para realizar suas metas, o jovem centroavante alvinegro quer, antes de tudo, deixar seu legado no Ceará para que, além de ter o carinho da torcida, possa ganhar espaço entre os convocados da ‘Canarinho’.

“Meu maior sonho é fazer história no Ceará, chegar à Seleção Brasileira e dar muita alegria ao torcedor alvinegro”, disse.

Cristiano foi revelado no dia 12 de março deste ano, no êxito por 1 a 0 sobre o Vitória-BA, pela Copa do Brasil. Um momento inesquecível para o atleta, que contou sobre o sentimento que trabalhar ao lado de jogadores que, até ano passado, ele acompanhava pela televisão.

“(Estrear no profissional) é um sonho que quem quer ser jogador profissional de futebol tem e estar hoje com pessoas que um dia eu assistia na televisão sentando no sofá de casa. Graças a Deus eu consegui chegar aqui. Estou muito feliz. A transição ao profissional foi muito importante para minha carreira”, comemorou.

Formação no Ceará

Formado e revelado pelas categorias de base do Alvinegro de Porangabuçu, Cristiano afirma saber da importância dos trabalhos realizados desde sua chegada à Cidade Vozão – centro de treinamento do clube voltado para atletas da base – em setembro de 2017, até sua transição para o time profissional. Até antes da paralisação das disputas esportivas devido à pandemia da Covid-19, o atacante havia feito dois jogos. Em sua estreia contra o Vitória, o jovem entrou no último minuto da partida. Contra o Sport-PE, pela Copa do Nordeste, também entrou no fim do jogo atuando por apenas três minutos.

“A importância da Cidade Vozão para mim ficou muito nítida desde minha chegada. Me identifiquei muito com o clube, com a metodologia de trabalho. Foi de extrema importância para que eu pudesse dar sequência na minha carreira, fazer a transição ao profissional. Assim como eu cheguei até aqui através da Cidade Vozão, outras promessas também serão reveladas”, afirmou.

Com 20 jogos e oito gols marcados em quatro disputas diferentes (Campeonato Cearense e Copa do Nordeste Sub-20, Fares Lopes e Brasileirão Sub-23), o atacante vê 2019 como o melhor ano de sua carreira, temporada em que foi vice-campeão do Nordestão de base e conquistou o título Estadual.

“Ano passado fomos eleitos a melhor base do Estado. A minha maior conquista foi fazer uma sequência, uma temporada pela base no ano de 2019 onde conseguimos conquistar o Campeonato Cearense e chegamos ao vice-campeonato da Copa do Nordeste (Sub-20). Um feito que a base não conquistava há quatro anos”, finalizou.

O contrato de Cristiano com o Ceará vai até dezembro deste ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo