De acordo com informações da ESPN, o jovem talento Arda Güler, meio-campista revelação do Fenerbahçe, despertou interesse do Real Madrid. No entanto, a negociação para sua contratação é considerada complicada devido às altas comissões envolvidas no processo.
O clube espanhol tem acompanhado de perto o desenvolvimento de Güler e vê nele uma oportunidade de mercado, uma vez que sua cláusula de rescisão é relativamente baixa, de apenas 17,5 milhões de euros (R$ 91,63 milhões).
O perfil do jogador turco se encaixa perfeitamente na política de contratações recente do Real Madrid, que investiu em jovens talentos como Eduardo Camavinga, Vinicius Jr., Rodrygo e Endrick. No entanto, fontes afirmam que há dúvidas nos bastidores do Santiago Bernabéu em relação à viabilidade da contratação devido às comissões elevadas dos empresários envolvidos.
Além disso, o contrato de Güler estabelece que o Fenerbahçe tem direito a 20% do valor de uma futura transferência do jogador, caso a cláusula de rescisão seja paga.
Outros clubes europeus, como Ajax, Borussia Dortmund, Sevilla e Liverpool, também demonstraram interesse em Güler, mas recuaram devido aos custos totais da operação.
Embora o Real Madrid não descarte um esforço financeiro para contratar o meio-campista, o técnico Carlo Ancelotti já conta com sete jogadores para a posição, incluindo a recente contratação de Jude Bellingham por mais de 100 milhões de euros (R$ 523,62 milhões). Com isso, a chegada de um novo meio-campista não é considerada uma prioridade.
Considerando o número de opções disponíveis no setor, o Real Madrid acredita que Güler teria poucos minutos em campo, o que poderia prejudicar seu desenvolvimento. Inicialmente, a ideia era que ele jogasse pela equipe B do Real Madrid, o Castilla, ou fosse emprestado a outro clube. No entanto, os custos envolvidos na negociação não justificam essa decisão.
Fontes consultadas pela ESPN informam que a intenção de Güler é continuar sua carreira em um clube de nível médio, a fim de continuar evoluindo, e só mais adiante dar o salto para uma grande equipe europeia. Ao mesmo tempo, o jogador tem grande admiração pelo Real Madrid e sonha em defender o clube, já que considera o ex-meia Mesut Özil como seu ídolo.
Outros clubes europeus também estão de olho em Arda Güler, considerado uma das maiores revelações do futebol turco nos últimos anos. RB Leipzig, Milan e Barcelona demonstraram interesse pelo jovem meio-campista, porém, mesmo o Barcelona não pode garantir que ele teria minutos suficientes em campo já na temporada 2023/24.
Güler teve uma ascensão meteórica no Fenerbahçe. Ele foi promovido ao time principal na temporada 2020/21, quando tinha apenas 16 anos. Sua estreia como profissional ocorreu no ano seguinte, na temporada 2021/22, sob o comando do técnico português Vítor Pereira, que também teve passagens pelo Corinthians e Flamengo.
Na última temporada, Güler trabalhou sob o comando do também treinador português Jorge Jesus, e teve um desempenho impressionante. Em 35 partidas pela equipe profissional, o meio-campista marcou 6 gols e deu 7 assistências. Sua contribuição foi fundamental para o Fenerbahçe se tornar vice-campeão da liga nacional e campeão da Copa da Turquia.
Aos 18 anos, Arda Güler despertou interesse de diversos clubes europeus devido ao seu talento e potencial. Sua trajetória promissora o coloca como uma das maiores promessas do futebol turco atualmente.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.