Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino goleia o Joinville e confirma a liderança do Grupo 21

O Red Bull Bragantino encerrou a sua participação no Grupo 21 da Copinha de 2024 diante do Joinville. (Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino)

O Massa Bruta goleou o Tricolor por 5 2 e fechou o Grupo 21 na liderança.

Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino enfrentou a equipe do Joinville no Estádio Municipal Professor Dario Rodrigues Leite, na manhã desta quarta-feira, 10, no jogo de abertura da 3ª e última rodada do Grupo 21 da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024, sediado na cidade de Guaratinguetá, e venceu pelo placar de 5 a 2. Kauê Ricardo, Gabriel Lopes, André Ricardo, Kelvin Florez e Vitor Lucas marcaram os gols paulistas, enquanto Pedro Lucas e Caio Valduga descontaram para os catarinenses.

Agora, a equipe comandada pelo treinador Artur Itiro esperará a definição do seu próximo adversário. Já o time comandado por Juari se despediu da competição.

PRIMEIRO TEMPO

O JEC e o Braga iniciaram a partida jogando com bastante intensidade e levaram perigo à meta adversária com pouco tempo de bola rolando. A primeira chegada foi do time paulista, que aos 38 segundos, Kaue Ricardo saiu de frente para o goleiro mas acabou errando o alvo. Logo depois, a equipe catarinense assustou em jogadas de bola parada.

Quando conseguiu se desvencilhar desta pressão, o Massa Bruta voltou criar espaços no ataque e abriu o placar aos oito minutos, com gol de Kauê Ricardo. Logo depois, o Bragantino empilhou outras grandes oportunidades, mas acabou não ampliando a vantagem.

Mesmo controlado, o Tricolor voltou a aparecer no campo de ataque e exigiu a primeira grande defesa do goleiro Joaquim numa cobrança de falta aos 18 jogados. Na marca dos 28, Pedro Lucas recebeu um levantamento na medida, subiu mais que a marcação e acertou um belo cabeceio para igualar o placar.

Mesmo com o gol sofrido, o Bragantino não se desanimou e continuou tomando conta das ações da partida. Após mais algumas boas chances de gol, Gabriel Lopes acertou um bonito chute dentro da grande área e devolveu a vantagem aos visitante nos 42 minutos.

Para saber tudo sobre o Massa Bruta e a Copinha, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!

SEGUNDO TEMPO

Na volta para a etapa complementar, o jogo continuou movimentado. A equipe tricolor mostrou uma postura mais ofensiva e quase conseguiu empatar novamente se não fosse uma grande intervenção do arqueiro bragantino. Aos poucos, o time do interior paulista retomou as rédeas da partida e transformou a vitória em goleada alguns minutos depois.

Nos cinco de bola rolando, André Ricardo recebeu dentro da grande área e fez o terceiro do Braga. Aos 16 minutos, os paulistas fizeram uma linda trama no ataque, envolvendo a zaga adversária até o belo gol de Kelvin Florez.

Na marca dos 25 jogados, o JEC ainda descontou com um balaço de Caio Valduga da entrada da grande área no ângulo, dando esperança de uma remota recuperação. Porém, aos 34, Vitor Lucas deu números finais a goleada do Braga: 5 a 2.

GRUPO 21 DEFINIDO

Após cumprir as três rodadas protocolares, o Red Bull Bragantino agora aguarda a conclusão do Grupo 22, composto por Cuiabá, Taubaté, Inter de Limeira e Patriotas para saber quem será o seu adversário na Segunda Fase.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo