O retorno de Jon Jones ao UFC, ao vencer Cyril Gane em março pode ter rendido à organização ganhos bem maiores do que ver uma de suas grandes estrelas de volta. Principalmente em termos financeiros para os cofres da empresa dona do evento, a Endeavor.
Numa videoconferência com investidores registrada pelo MMAFighting, o CFO da Endeavor, Jason Lublin, afirmou que o UFC 285 foi o pay-per-view do Ultimate que ‘mais vendeu nos últimos 12 meses’, além de quebrar o recorde de bilheteria da T-Mobile Arena.
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– No UFC, continuamos a quebrar recordes pelo mundo. O UFC 284 foi o evento que mais lucrou na história da Austrália e o UFC 285 foi o maior pay-per-view dos últimos 12 meses. Além disso, o UFC 286, em Londres, foi o recorde de bilheteria da O2 Arena – disse Lublin aos investidores da empresa.
Entretanto, ainda não há um modo de conferir o quanto a vitória de Jones sobre Gane rendeu ao UFC. Já há algum tempo, não há divulgação oficial por parte do Ultimate do número de pacotes vendidos dos principais eventos da organização, algo que ocorria com frequência no passado.
Atualmente, são poucos os eventos cujos números são divulgados, estes por meio de plataformas que vendem os pacotes nos Estados Unidos. A única divulgação de números referentes ao UFC 285 veio de uma declaração do agente Ali Abdelaziz, que apontou em entrevista que o evento teria batido a marca de um milhão de vendas, números estes ainda extraoficiais.
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Ainda assim, a volta de Jon Jones estaria bem longe do patamar do maior pay-per-view da história do UFC. Em outubro de 2018, o UFC 229, cuja luta principal foi Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov, vendeu cerca de 2,5 milhões de pacotes, sendo o recorde da organização.