Lutas

Jon Jones passa por nova cirurgia e retorno ao UFC deve ser adiado

Jon Jones campeão dos pesados do UFC (Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC)

A volta de Jon Jones ao UFC, que é cotada para ser ainda em 2024, pode ter ganho ainda mais tons de ‘drama’ devido a uma cirurgia no cotovelo deste

Divulgação/Instagram Oficial UFC

A volta de Jon Jones ao UFC, que é cotada para ser ainda em 2024, pode ter ganho ainda mais tons de ‘drama’. Isto pelo fato de ‘Bones’ poder ter que demorar ainda mais a retornar do que o possivelmente previsto pelo lutador.

Nesta semana, Jones revelou em postagem feita em seu Instagram que passou por uma cirurgia no cotovelo, aproveitando o tempo em que está se recuperando de um problema no músculo peitoral. Inclusive, com o mesmo médico que operou tal região, lesão esta que o fez ficar de fora do UFC 295, onde lutaria contra Stipe Miocic para defender seu cinturão dos pesados, mas esta foi adiada por conta do problema.

– De volta à Califórnia para ver o Dr. Nel ElAttrache. Mas, desta vez, não vim para fazer algo no meu peitoral e sim dar um trato no meu cotovelo esquerdo. Acabei de fazer a operação, foram duas horas para raspar alguns ossos e o melhor é que a recuperação dura umas 10 horas. Como já estou fora por conta do peitoral, decidi matar dois coelhos de uma vez só e ver isto – disse o campeão do UFC.

– Aprecio o apoio de todos os fãs. O seu garoto vai voltar ao processo de recuperação, ainda estou nela. Às vezes, você tem que dar um pequeno passo para trás se quiser seguir em frente e tenho paciência .Amo o apoio e a energia positiva de todos vocês. Voltarei – completou Jones.

No que indicou o lutador, a previsão de recuperação da lesão não deve afetar a data-alvo de retorno, que é estimada para meados de 2024. Mas o problema, dependendo da avaliação do UFC, pode atrasar um pouco mais o retorno de Jon Jones ao octógono mais famoso do mundo.

Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Isto porque o Ultimate quer muito a volta de ‘Bones’ seja contra Miocic, descartando colocar este último para lutar contra o campeão interino Tom Aspinall e focando em colocar os dois astros para se enfrentarem no futuro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo