A estreia de Jon Jones nos pesos-pesados do UFC ainda não tem data ou adversário confirmados, mas o ex-campeão dos meio-pesados segue trabalhando para chegar em forma para a possível primeira luta na categoria máxima do Ultimate.
Treinador de striking de ‘Bones’, Brandon Gibson falou sobre a expectativa para a estreia de seu pupilo nos pesados. Para Gibson, o lutador tem todas as peças necessárias para se dar bem em sua possível futura nova divisão e superar adversários bem maiores do que ele.
LEIA TAMBÉM
+ Mackenzie Dern lamenta chances desperdiçadas de finalização contra Xiaonan
+ Bellator: Dominante, Patrício Pitbull vence húngaro e mantém cinturão dos penas
– Acho que Jon tem armas que ele pode usar nos pesos-pesados. Ele tem um grande arsenal de técnicas. Ele é perigoso, mas sei que há vários caras nos pesados que tem um bom boxe, que também são bons no clinche, mas o wrestling do Jon está em outro nível – disse o treinador.
– O ground and pound dele é de outro nível, assim como o jiu-jítsu dele e todo o arsenal de golpes da trocação. Acho que ele está em outro nível e ele trará coisas que ninguém nos pesos-pesados tem – completou Gibson.
Desde o início de seu afastamento do UFC, em 2020, Jon Jones tem se dedicado a buscar a melhor forma possível para chegar aos pesados em condições de estrear. Especulações apontam para que a primeira luta de ‘Bones’ nos pesados seja no final de 2022, ainda com adversário indefinido.
– O Jon tem trabalhado bastante e não há como ter atalhos neste processo. Ele está ainda desenvolvendo todos os elementos e, não importa se for em dezembro ou em outra data, se for contra o Francis (Ngannou) ou o Stipe (Miocic), estamos focados no crescimento do Jon. Vejo ele feliz, focado e motivado em busca do objetivo que ele tem em mente – afirmou.