Lutas

Bellator: Dominante, Patrício Pitbull vence húngaro e mantém cinturão dos penas

Divulgação/Facebook Oficial Bellator

Patrício Pitbull mostrou mais uma vez os motivos de ser o ‘cara’ da divisão dos penas do Bellator. No último sábado (1/10), o brasileiro encarou o húngaro Adam Borics para iniciar mais um reinado na categoria, em evento realizado na cidade de Long Beach (EUA) e não tomou conhecimento do rival.

Numa luta em que controlou do começo ao fim, o potiguar usou suas melhores armas para barrar as investidas de Borics para manter consigo o cinturão e tentar mais um domínio de um dos grandes personagens da organização.

A luta

Apesar de menor que o húngaro, Patrício trouxe várias dificuldades durante a luta para o desafiante, usando muito bem da distância para ditar o ritmo de luta e controlar as ações no cage, como das várias outras vezes em que venceu.

A principal arma de Adam Borics era a joelhada voadora, usada por várias vezes por ele mas bem defendida pelo brasileiro. O campeão também levava a luta para o solo sem grandes dificuldades, onde também exercia seu domínio ali usando as habilidades no grappling.

Foram praticamente poucos os momentos em que o dono do cinturão esteve em dificuldades na luta, assegurando a vitória na decisão dos juízes. Após o combate, o brasileiro afirmou que cogita a chance de descer para o peso-galo, mas também teve seu momento de revolta ao xingar fãs que o vaiaram na arena após a luta.

– Por que estão vaiando? Sou o campeão do mundo. Vão se f*** – disparou o potiguar.

LEIA TAMBÉM

+ UFC Vegas 61: Yan Xiaonan domina Mackenzie Dern e conquista vitória

AJ McKee vence em estreia no peso-leve

Antigo rival de Patrício Pitbull, AJ McKee subiu de divisão no Bellator e fez sua estreia na categoria dos leves enfrentando Spike Carlyle. No começo da luta, McKee sofreu com a iniciativa mais forte no ataque do rival, mas conseguiu equilibrar as coisas ao levar o duelo para o solo.

Usando bem as habilidades na luta agarrada, o ex-peso-pena conseguia levar a melhor numa luta bastante equilibrada na trocação e dando pouco espaço para o adversário conseguir ter sucesso no chão.

Tal controle se tornou a base da vitória de AJ McKee. Mesmo com Carlyle indo para a frente e mantendo uma postura de não desistir de buscar a vitória, as tentativas na trocação se tornaram pouco efetivas diante de um adversário que lutava com forte apoio dos fãs.

Promessa do Bellator, Aaron Pico lesiona o ombro

Um dos lutadores que tem sido apontados como as principais promessas da organização, Aaron Pico também subiu ao cage, para enfrentar Jeremy Kennedy. No entanto, a luta começou Pico sofrendo deslocamento do ombro logo no início da luta.

A lesão não impediu o lutador de continuar, mas esta se agravou a ponto dos médicos tentarem recolocar o ombro no lugar depois do final do primeiro round. No entanto, a luta acabou encerrada por Pico não ter condições de participar do embate, com Kennedy tendo declarada a vitória.

Outros brasileiros em ação

Mais dois lutadores do Brasil estiveram presentes no Bellator deste sábado. Weber Almeida fez uma luta extremamente disputada contra Ryan Liley no card preliminar do evento, conseguindo a vitória na decisão dos juízes, sua segunda consecutiva e a quinta em seis lutas pela organização. Ricardo Seixas lutou na ‘postlim’ (lutas que acontecem após o main event e são equivalentes ao card preliminar), onde encarou Keoni Diggs e foi derrotado na decisão dos juízes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo