Automobilismo

Após vitória em Singapura, Sérgio Pérez define corrida como sua “melhor performance” na Fórmula 1

Checo Pérez Red Bull
Foto: Divulgação / Red Bull Racing

Sérgio Pérez liderou desde a primeira volta até a espetacular vitória no GP de Singapura neste domingo (02). Segundo o mexicano, a melhor corrida da sua carreira na Fórmula 1.

“Certamente foi a minha melhor performance, eu controlei a corrida, embora o aquecimento tenha sido bastante difícil com os pneus. As últimas voltas foram tão intensas que não senti muito no carro, mas quando saí, senti. Eu empurrei. Dei tudo pela vitória hoje”, destacou Checo.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Além disso, Pérez constatou que o resultado foi bom para todas as partes envolvidas na equipe Red Bull.

“Acho que seria melhor para Max conseguir (o título mundial) no Japão e, para a equipe, seria muito especial para a Honda, então, apesar de tudo, um dia fantástico”, constatou o piloto mexicano.

No entanto, Pérez deverá esperar um pouco mais para a confirmação ou não da sua vitória em Singapura. Checo está sendo investigado por não manter a distância de 10 carros do Safety Car. O piloto não entende que tenha burlado alguma regra.

“Não tenho ideia do que aconteceu, eles apenas me disseram que eu estava sob investigação, tive que aumentar a diferença, então foi o que fizemos”.

A próxima corrida da Fórmula 1 acontecerá no dia 09 de outubro, no autódromo de Suzuka, no Japão. Max Verstappen terá a chance de se sagrar bicampeão mundial, igualando o espanhol Fernando Alonso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo