Futebol Internacional

Jordan Henderson é oficializado como novo reforço do Al-Ettifaq

Jordan Henderson deixa o Liverpool após 12 anos no clube (Paul Ellis/AFP via Getty Images)

Capitão do Liverpool nas últimas temporadas, meia se junta ao clube saudita comandado pelo técnico Steven Gerrard

Paul Ellis/AFP via Getty Images

Mais um jogador de alto nível deixa a Europa e segue rumo ao “pote de ouro” chamado Arábia Saudita. Após diversas especulações e rumores, o meia Jordan Henderson deixa o Liverpool após 12 anos no clube inglês e foi anunciado oficialmente pelo Al-Ettifaq na manhã desta quinta-feira (27). O jogador de 33 anos era capitão dos Reds na última temporada e chega ao time treinado por Steven Gerrard, outro ícone do Liverpool.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Jordan Henderson deu seus primeiros passos no futebol no Sunderland. Nascido na cidade localizada na região nordeste da Inglaterra, o jogador esteve desde as primeiras categorias de formação até ser promovido ao elenco profissional dos Black Cats em 2008. Após um empréstimo de três meses ao Coventry City em 2009, retornou ao Sunderland, onde ficou até 2011. Na metade deste ano, o Liverpool adquiriu seus direitos econômicos por 18 milhões de euros. O meio-campista foi importante na reconstrução dos Reds. Após um longo período sem títulos, ganhou ainda mais prestígio no clube e perante a torcida com a chegada de Jürgen Klopp, que potencializou a equipe a ponto de retornar aos grandes palcos e aos grandes momentos do futebol europeu e mundial.

Em 12 anos, teve todas as suas conquistas em Anfield. Venceu a Premier League em 2020, a primeira do clube em três décadas. Ganhou a Copa da Liga (EFL Cup) duas vezes (2012 e 2022), a Copa da Inglaterra (FA Cup) em 2022, a Supercopa da Inglaterra (Community Shield) em 2023, além de faturar a Uefa Champions League, a Supercopa da Uefa e o Mundial de Clubes da Fifa em 2020. Ao longo de sua carreira no Liverpool, foram 492 jogos, com 33 gols marcados e 61 assistências. O sucesso no clube rendeu convocações à seleção da Inglaterra. No English Team, tem 77 convocações e três gols marcados.

O contrato de Henderson com o Al-Ettifaq tem duração até 2026. O clube não está entre os quatro aportados pelo fundo multimilionário do governo saudita, mas tem realizado contratações de atletas que estavam no futebol europeu. O vice-presidente da equipe, Hatem Al-Mishal, afirmou que a contratação serve para ampliar a elevação do nível do time em meio às contratações realizadas para o início da temporada.

“Não há dúvida de que Henderson é uma adição diferenciada. Concluímos a negociação após a recomendação do diretor Elko Chatori e da equipe técnica liderada pelo técnico Steven Gerrard, que o acompanhou como jogador e conhece suas capacidades, capacidades estas que o clube precisa para a sequência. Ao contratar o capitão do Liverpool para se juntar aos novos membros do grupo, como o atacante francês Moussa Dembélé e o zagueiro escocês Jack Hendry, o trabalho é baseado em uma série de acréscimos para aumentar o nível do clube”, disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo